Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo > Arquivo de 2021

Cancelamento dos espectáculos de Circo
Na sequência da evolução da situação epidemiológica no nosso país, o Banco BPI tomou algumas medidas relativamente a alguns eventos que estavam planeados, entre os quais os espectáculos de Circo, que foram cancelados.
 
Circo de Natal no Coliseu do Porto - Cancelado
Para a entrada na sala é obrigatório o uso de máscara, necessário a apresentação de, Certificado Digital de Vacinação anti-SARS-CoV-2 com um mínimo de 14 dias, documentação de recuperação da Covid-19 ou teste negativo para a Covid-19.
 
O Auditor
A decisão da Direcção Nacional de submeter a sua actividade e reporte financeiro a auditoria externa e independente foi uma decisão voluntária, já que o GDBPI não está legalmente sujeito a auditoria/revisão legal de contas.
 
À conversa com… Madureira Correia
… nas suas publicações (nas redes sociais), não nos oferece fotografias de uma praia paradisíaca ou de uma refeição gourmet com um aspecto maravilhoso (como tantos fazemos). Ao invés, apresenta fotos da vida real com a qual se identifica e ...
 
Delícia de Natal
O Natal está a chegar e com ele a magia das cores, das luzes, das músicas e sobretudo das festas e dos convívios! Voltemos ao que eramos, ao que fazíamos e ao que celebrávamos. É tempo de brindar a tudo aquilo que nos liga e faz acender as luzes dos nossos corações.
 
Rally-Paper na Covilhã
A Direcção do Grupo Desportivo está a trabalhar para que a realização do rally-paper possa acontecer em Abril. Finalmente parece que vamos ter o nosso rally, e como oferta de boas-vindas – esteja atento, depois não venha dizer que não sabia – temos um voucher de 30 euros em combustível, por viatura/equipa para os sócios que se inscrevam até 31 de Dezembro.
 
Jantar de Natal - Cancelado
Na sequência da evolução da situação epidemiológica no nosso país, que tem evidenciado um crescimento acentuado quer da taxa de incidência quer
do índice de transmissibilidade, o Conselho de Ministros emitiu uma nova resolução, voltando a decretar o estado de calamidade e intensificando as medidas preventivas para evitar o agravamento do ritmo de contágios.
Na linha do que sustentou esta decisão do Governo, o Grupo Desportivo decidiu cancelar o jantar de Natal de 2021.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Este trimestre enlouquecemos. A euforia do Natal fez-nos juntar ainda mais vantagens áquelas com que os sócios já podiam contar no Clube de Vinhos e Sabores do Grupo Desportivo. É um Poker de vantagens!
 
O circo de Natal
O circo é uma festa do Banco BPI. No dia do espectáculo faça-se acompanhar do seu cartão de colaborador do Grupo Caixa Bank em Portugal no activo ou reformado, ou, em alternativa, do cartão de sócio do Grupo Desportivo.
 
Entrega das prendas de Natal
O Grupo Desportivo tem a seu cargo a organização e a logística da Festa de Natal do Banco BPI. Por favor saiba onde, como e quando pode proceder ao levantamento das prendas, e fique ainda a saber quais as regras que deve seguir.
 
Réveillon no Hotel Vila Galé**** - Cancelado
Venha divertir-se com a sua família e os seus amigos. A vida não é só trabalho. Estamos à sua espera. Contamos consigo. Não falte. Vai ver que não se vai arrepender.

 
Réveillon no Hotel Baía Grande - Cancelado
Festa. Venha divertir-se com a sua família e os seus amigos. Atenção, que as inscrições são limitadas! Esperamos por si.
 
O S. Martinho e ... as castanhas
Castanhas assadas, água-pé e o acompanhamento musical do Tonecas Prazeres. Queremos recuperar a tradição no São Martinho, porque os nossos sócios merecem.
 
À conversa com… Rui Vieira
A dança das palavras escritas começou em 2005 com um romance a que decidiu dar o nome de Guardador de Almas. Depois disso, seguiram-se: A Eternidade Noutra Noite; Vozes no Escuro; Os Cavalos de Santiago; No Labirinto do Centauro, O Último Rosto de Caravaggio; …
 
O (outro) contabilista
Os tempos actuais são extremamente desafiantes para todos a nível pessoal, profissional e social, mas é minha opinião que com força de vontade e motivação todos ultrapassaremos esta fase e nos tornaremos mais fortes como sociedade.
 
Scrap Is Back – Endless card
O Endless Card é um cartão de recordações que pode ser utilizado também como álbum, pois tem 26 possíveis sítios para colocar recortes ou simplesmente mensagens.
 
Hoppyy.pt – uma loja online amiga das crianças
Para apoiar o Mateus pode comprar o seu livro de colorir, que vem acompanhado por 12 lápis de cor, pelo valor de 12 euros. Os portes de envio são oferta.
 
S. Martinho na Casa Salgueiro, em Labruge
O Grupo Desportivo convida todos os associados, para se juntarem neste evento anual de São Martinho, que terá lugar na Casa Salgueiro, em Labruge. Venha celebrar o dia de São Martinho connosco.
 
Moelas de pato al ajillo
Moelas de pato al ajillo é um desafio à criatividade, uma proposta de mudança e um verdadeiro saudosismo à descoberta de novos paladares e combinação de ingredientes saudáveis…
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
O pico do verão pede um rosé fresco. E é isso mesmo que lhe vamos oferecer. Não perca as nossas ofertas deste trimestre de Agosto a Outubro e celebre o período do verão até às vindimas com as escolhas do Grupo Desportivo.
 
Essência do Vinho – Porto - edição de Verão 2021
De 2 a 4 de Julho, a cidade do Porto conhece a estreia de um novo evento. Essência do Vinho – Porto / Edição de Verão é uma forma descontraída de mostrar os vinhos de 150 produtores, nacionais e internacionais, numa programação que contempla ainda provas comentadas, restaurantes e sessões de cozinha ao vivo.
 
O Caminho faz-se caminhando
“Tem sido um caminho tortuoso, calcorreado na tormenta, por ventos e marés que teimam em virar a nau. Mas tem valido a pena, porque se amam as letras. Se assim não fosse, os corações não eram tocados, nem os sorrisos cantados, porque de alento vive a alma como se fosse alimento. “
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 14ª etapa
Almeida é uma fortaleza única em Portugal e no mundo. Não falo somente da sua arquitetura, que tem uma praça-forte de planta hexagonal, porque existem outras. Não falo dos seis baluartes porque existem ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 12ª etapa
A região está dividida entre Terra Fria e Terra Quente. A Terra Fria corresponde à região nordeste transmontana, que inclui Bragança, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro e Mogadouro.
 
À conversa com… Ana Cristina Botas
«Não gosto de falar sobre mim, mas quando começo é uma chatice para me calar…» Foi assim que começou a nossa conversa com a Ana Cristina Botas. Felizmente, fez jus à afirmação proferida.
 
Linguini de Bacalhau com Brócolos
Comer bem de forma saudável e fazer mais exercício físico são as palavras mágicas para estarmos bem por dentro e por fora. Só assim vamos arranjar forças para vencer estes tempos difíceis que nenhum de nós quer voltar a viver.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 11ª etapa
Em Vilar de Perdizes misturam-se investigadores, especialistas de medicinas alternativas e doenças da mente e debatem-se temas que vão desde o saber popular e propriedades das plantas, passando pela espiritualidade, até às novas ervas medicinais e alimentação.
 
Digipaper 1.0 – como foi
Uma prova feita entre quatro paredes, em família. PIXEL não se ria assim há muito tempo. A Internet ficou louca!
 
Fecha-se uma porta… abre-se uma janela
A comissão organizadora da Volta a Portugal… sem Sair do Sofá, não quer deixar de dar os parabéns a todos aqueles que decidiram abraçar esta iniciativa.
 
O Contabilista
A pedido da Direcção para escrever sobre «o contabilista no Grupo Desportivo», para incluir no Associativo, vou falar da minha ligação ao Grupo e também do que o Grupo espera do contabilista.
 
Desafio - foto e escrita sobre o Confinamento
A nossa história é um livro que não acabou de ser escrito. Gravo as memórias da história interrompida por quem não a deixou terminar. O que é o confinamento aos olhos de uma objetiva e na ponta de uma caneta?
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 10ª etapa
Caminha, apelidada de “Marinheira Bela”, enlaça-nos em contrastes entre a história e o património natural, banhado pelas ondas agitadas do mar e pelas águas tranquilas do rio Minho, numa paisagem bucólica ...
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Este trimestre de Maio a Julho, entramos num regresso à normalidade que esperamos permita festejar o Verão e o convívio, sempre com bom senso. Damos-lhe alguns pretextos para celebrar com as nossas propostas:..., veja quais!
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 9ª etapa
Coimbra é terra de doutores. Como tal, prepara-te para um exame difícil….
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 8ª etapa
De novo em direção à cidade, a quilómetro e meio da sede do concelho encontramos a Capela do Vale, em Vale de Carvão. É considerado o templo mais antigo do concelho e os investigadores colocam a construção do monumento românico entre 660 e 715.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 7ª etapa
É verdade que muitos a escolhem como destino privilegiado, à procura de conforto e esperança, mas também é certo que, para além dos mistérios da fé, Fátima e os lugares que a rodeiam guardam outros segredos igualmente belos.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 6ª etapa
O estatuto administrativo da cidade foi originalmente concedido pelo ditador Júlio César enquanto município romano. O imperador acrescentou orgulhosamente a palavra “Olisipo”, que deu origem ao nome de Lisboa ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 5ª etapa
As suas praias são, sem dúvida, das mais belas de Portugal e da Europa, tendo recebido já prémios internacionais. Em 2017, a praia de Galapinhos foi eleita a melhor praia da Europa pelo site European Best Destinations


 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 4ª etapa
Évora, não é apenas uma cidade. Évora é um autentico livro de história de arte portuguesa.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 3ª etapa
Santa Luzia é uma pequena aldeia pesqueira próxima de Tavira, que é especializada na captura de polvo. O porto ganha vida logo pela manhã quando o polvo capturado durante a noite é descarregado e vendido.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 2ª etapa
A tradição local afirma que, no castelo, existe uma moura encantada que todos os anos, na noite de São João, aparece a chorar o seu destino. Ela seria a filha de Aben-Fabila, o governador mouro que, quando Tavira foi conquistada pelos cristãos ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 1ª etapa
A história de Cabanas remonta ao ano de 1734, data em que a armação do atum iniciou a sua atividade e originou a criação das primeiras cabanas, indispensáveis à recolha dos apetrechos de pesca e ao alargamento ...
 
Risoto de camarão, espargos e pimenta-da-jamaica
Depois de termos dito adeus a um ano que vai ficar na memória de todos, chegou 2021 e o momento por que esperávamos com ansiedade e expectativa.
 
À conversa com… Laura Costa
É mais um exemplo vivo, daqueles que este caderno da revista Associativo tem dado oportunidade de partilhar com os nossos sócios.
 
Rally-Paper adiado para o Outono
Continuamos com a saudade tatuada na alma… A Direcção do Grupo Desportivo está a ponderar a realização do Rally-Paper no início do próximo Outono, provavelmente no final de Setembro-início de Outubro, mas…
 
Volta a Portugal… sem sair do sofá. O prólogo.
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.» A frase foi proferida por Aristóteles há mais de 2000 anos, mas podia ser dita hoje de novo, e estamos certos de que nesta nossa volta a Portugal vamos ter poucos ignorantes, alguns sábios e muita gente sensata.
 
O Grupo Desportivo está a dar máscaras
O Grupo Desportivo fica assim mais próximo dos sócios; a base de dados, enriquecida; o contacto, facilitado, e o sócio ganha duas máscaras personalizadas. Um gesto simples e uma contrapartida valiosa nos tempos que estamos a viver. Todos ganhamos com isso.
 
Volta a Portugal… sem sair do sofá
Como é óbvio, ninguém sabe como vai ser o ano de 2021, mas nós, no Grupo Desportivo, sabemos que devemos e vamos continuar a pensar nos nossos sócios e a apresentar-lhes alternativas, sugestões, iniciativas, desafios e concursos.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados
São promoções exclusivas para os sócios do Grupo Desportivo. Este trimestre de Fevereiro a Abril, vamos celebrar a comida de conforto típica dos dias invernosos, com grandes reservas e brancos untuosos, mas também festejamos a Primavera, com brancos e tintos florais ...
 
Recuso-me a falar dela
O Grupo Desportivo, tinha que se reinventar. E tinha que o fazer porque os nossos sócios mereciam que o fizéssemos. O desafio era, promover iniciativas que estimulassem o contacto e a saudável relação entre os sócios e o Grupo, mas ... sem sair de casa.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos