Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 7ª etapa
Saída de Fátima

A cidade de Fátima é um dos símbolos católicos mais estimados e respeitados de todo o mundo. Todos os anos, cerca de 6 milhões de pessoas, entre peregrinos, turistas e curiosos costumavam rumar até Fátima.

É verdade que muitos a escolhem como destino privilegiado, à procura de conforto e esperança, mas também é certo que, para além dos mistérios da fé, Fátima e os lugares que a rodeiam guardam outros segredos igualmente belos.

Conta-se que, a 13 de Maio de 1917, uma senhora envolvida em uma aura de luz e descrita como mais brilhante que o sol, apareceu aos pastores Lúcia, Jacinta e Francisco, na localidade de Cova da Iria, agora um dos destinos mais importantes para a fé cristã.

Mas há muito mais para conhecer quando estamos em Fátima.

O parque guarda ainda tesouros arqueológicos, como pegadas de dinossauros, e abriga uma grande diversidade de flora e fauna.

Muito perto (a cerca de 10 quilómetros) encontra-se o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. É uma área protegida e muito conhecida pelas suas grutas naturais que, devido à ação da água e do tempo, apresentam formações surpreendentes e dignas de uma visita.

Conhecer, por exemplo, as grutas de Mira de Aire (uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal) é viajar pelas entranhas da serra e descobrir uma beleza subterrânea única.

Por Rui Duque, 11-04-2021



Anexos:

Perguntas

Regulamento

Lista de Prémios




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos