Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Recreativo

Jardim Zoológico de Lisboa
Novas condições. Quando falamos do Jardim Zoológico muitas são as recordações que nos vem à memória que fazem parte do nosso imaginário colectivo.
 
O Caminho faz-se caminhando
“Tem sido um caminho tortuoso, calcorreado na tormenta, por ventos e marés que teimam em virar a nau. Mas tem valido a pena, porque se amam as letras. Se assim não fosse, os corações não eram tocados, nem os sorrisos cantados, porque de alento vive a alma como se fosse alimento. “
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 14ª etapa
Almeida é uma fortaleza única em Portugal e no mundo. Não falo somente da sua arquitetura, que tem uma praça-forte de planta hexagonal, porque existem outras. Não falo dos seis baluartes porque existem ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 13ª etapa
É terra por onde passou muita gente. Primeiro os Celtas, depois os Romanos, os Germânicos e mais tarde os Árabes, cuja influência se reflete na toponímia.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 12ª etapa
A região está dividida entre Terra Fria e Terra Quente. A Terra Fria corresponde à região nordeste transmontana, que inclui Bragança, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro e Mogadouro.
 
À conversa com… Ana Cristina Botas
«Não gosto de falar sobre mim, mas quando começo é uma chatice para me calar…» Foi assim que começou a nossa conversa com a Ana Cristina Botas. Felizmente, fez jus à afirmação proferida.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 11ª etapa
Em Vilar de Perdizes misturam-se investigadores, especialistas de medicinas alternativas e doenças da mente e debatem-se temas que vão desde o saber popular e propriedades das plantas, passando pela espiritualidade, até às novas ervas medicinais e alimentação.
 
Linguini de Bacalhau com Brócolos
Comer bem de forma saudável e fazer mais exercício físico são as palavras mágicas para estarmos bem por dentro e por fora. Só assim vamos arranjar forças para vencer estes tempos difíceis que nenhum de nós quer voltar a viver.
 
Digipaper 1.0 – como foi
Uma prova feita entre quatro paredes, em família. PIXEL não se ria assim há muito tempo. A Internet ficou louca!
 
Fecha-se uma porta… abre-se uma janela
A comissão organizadora da Volta a Portugal… sem Sair do Sofá, não quer deixar de dar os parabéns a todos aqueles que decidiram abraçar esta iniciativa.
 
O Contabilista
A pedido da Direcção para escrever sobre «o contabilista no Grupo Desportivo», para incluir no Associativo, vou falar da minha ligação ao Grupo e também do que o Grupo espera do contabilista.
 
O Grupo Desportivo continua a dar máscaras
Esta insistência justifica-se? Claro que sim! O Grupo Desportivo quer ficar mais próximo dos sócios; a base de dados melhora; o contacto fica facilitado, e o sócio ganha duas máscaras personalizadas. Um gesto simples, uma contrapartida valiosa. Todos ganhamos. Parece uma boa proposta?!
 
Desafio - foto e escrita sobre o Confinamento
A nossa história é um livro que não acabou de ser escrito. Gravo as memórias da história interrompida por quem não a deixou terminar. O que é o confinamento aos olhos de uma objetiva e na ponta de uma caneta?
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 10ª etapa
Caminha, apelidada de “Marinheira Bela”, enlaça-nos em contrastes entre a história e o património natural, banhado pelas ondas agitadas do mar e pelas águas tranquilas do rio Minho, numa paisagem bucólica ...
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Este trimestre de Maio a Julho, entramos num regresso à normalidade que esperamos permita festejar o Verão e o convívio, sempre com bom senso. Damos-lhe alguns pretextos para celebrar com as nossas propostas:..., veja quais!
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 9ª etapa
Coimbra é terra de doutores. Como tal, prepara-te para um exame difícil….
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 8ª etapa
De novo em direção à cidade, a quilómetro e meio da sede do concelho encontramos a Capela do Vale, em Vale de Carvão. É considerado o templo mais antigo do concelho e os investigadores colocam a construção do monumento românico entre 660 e 715.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 7ª etapa
É verdade que muitos a escolhem como destino privilegiado, à procura de conforto e esperança, mas também é certo que, para além dos mistérios da fé, Fátima e os lugares que a rodeiam guardam outros segredos igualmente belos.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 6ª etapa
O estatuto administrativo da cidade foi originalmente concedido pelo ditador Júlio César enquanto município romano. O imperador acrescentou orgulhosamente a palavra “Olisipo”, que deu origem ao nome de Lisboa ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 5ª etapa
As suas praias são, sem dúvida, das mais belas de Portugal e da Europa, tendo recebido já prémios internacionais. Em 2017, a praia de Galapinhos foi eleita a melhor praia da Europa pelo site European Best Destinations


 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 4ª etapa
Évora, não é apenas uma cidade. Évora é um autentico livro de história de arte portuguesa.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 3ª etapa
Santa Luzia é uma pequena aldeia pesqueira próxima de Tavira, que é especializada na captura de polvo. O porto ganha vida logo pela manhã quando o polvo capturado durante a noite é descarregado e vendido.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 2ª etapa
A tradição local afirma que, no castelo, existe uma moura encantada que todos os anos, na noite de São João, aparece a chorar o seu destino. Ela seria a filha de Aben-Fabila, o governador mouro que, quando Tavira foi conquistada pelos cristãos ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 1ª etapa
A história de Cabanas remonta ao ano de 1734, data em que a armação do atum iniciou a sua atividade e originou a criação das primeiras cabanas, indispensáveis à recolha dos apetrechos de pesca e ao alargamento ...
 
Risoto de camarão, espargos e pimenta-da-jamaica
Depois de termos dito adeus a um ano que vai ficar na memória de todos, chegou 2021 e o momento por que esperávamos com ansiedade e expectativa.
 
À conversa com… Laura Costa
É mais um exemplo vivo, daqueles que este caderno da revista Associativo tem dado oportunidade de partilhar com os nossos sócios.
 
Rally-Paper adiado para o Outono
Continuamos com a saudade tatuada na alma… A Direcção do Grupo Desportivo está a ponderar a realização do Rally-Paper no início do próximo Outono, provavelmente no final de Setembro-início de Outubro, mas…
 
Volta a Portugal… sem sair do sofá
Como é óbvio, ninguém sabe como vai ser o ano de 2021, mas nós, no Grupo Desportivo, sabemos que devemos e vamos continuar a pensar nos nossos sócios e a apresentar-lhes alternativas, sugestões, iniciativas, desafios e concursos.
 
Volta a Portugal… sem sair do sofá. O prólogo.
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.» A frase foi proferida por Aristóteles há mais de 2000 anos, mas podia ser dita hoje de novo, e estamos certos de que nesta nossa volta a Portugal vamos ter poucos ignorantes, alguns sábios e muita gente sensata.
 
O Grupo Desportivo está a dar máscaras
O Grupo Desportivo fica assim mais próximo dos sócios; a base de dados, enriquecida; o contacto, facilitado, e o sócio ganha duas máscaras personalizadas. Um gesto simples e uma contrapartida valiosa nos tempos que estamos a viver. Todos ganhamos com isso.
 
Volta a Portugal
O presente é a sombra que se move separando o passado do futuro.
Ontem ficámos em casa, hoje estamos a trabalhar, e no próximo Associativo vamos apresentar um desafio que não vai deixar ninguém indiferente.
 
Farófias & Lemon Curd
Reinventar tranquilamente o Natal em família, sobretudo com ingredientes digitais, é o grande desafio que vos deixo. As Farófias & Lemon Curd são apenas um mero appointment da importância de tudo o resto.

 
DigiPaper do Grupo Desportivo BPI
Um rally-paper sem sair de casa! Este será um evento 100% digital com provas virtuais, pistas electrónicas, prémios digitais, mas uma vontade muito real para que se divirta em família!
 
À conversa com… Sandra Caracol
Está nos meus planos contribuir para uma mudança de mentalidades na educação; não só em casa, mas também nas escolas.
Esse será o meu grande projecto para os próximos 50 anos de vida.
 
Réveillon no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa*****
O hotel, onde já fizemos uma grande festa, dispensa apresentações, com jantar de gala, champanhe, as 12 passas, bar aberto, a ceia pela noite dentro, o brunch no dia seguinte, requinte, e muita animação.
 
O novo desafio aos sócios
Desta forma o Grupo Desportivo fica ainda mais próximo dos sócios, a base de dados enriquecida, o contacto facilitado e o sócio ganha duas máscaras personalizadas. Um gesto simples e uma contrapartida valiosa nos tempos que estamos a viver. Todos ganhamos com isso.

 
Concurso: Arte Urbana e Amigos Virtuais 1/13
Este é o concurso que lhe propomos. Semanalmente vai responder a uma ou duas perguntas que lhe fazemos no site do Grupo Desportivo e também no Facebook. Quantas vezes já nos aconteceu, dobrar uma esquina e avistar um Grafiti lindíssimo?
 


Arquivo 2021

Arquivo 2020

Arquivo 2019

Arquivo 2018

Arquivo 2017

Arquivo 2016

Arquivo 2015

Arquivo 2014

Arquivo 2013

Arquivo 2012

Arquivo 2011

Arquivo 2010

Arquivo 2009


Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos