Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Cultural

Caminho de Santiago
O desafio é grande… mas só quem faz o “Caminho” sabe o que isso é e o que ele representa. Acreditem: quem faz o “Caminho” uma vez vai querer fazê-lo novamente. Com sol ou com chuva, com calor ou com frio, independentemente da hora, o cumprimento ...
 
Passadiço da Lousã
Com o Gerês e a serra da Estrela, a Lousã integrou o primeiro lote de turismo de natureza em Portugal, um género de destino agora tão em voga e, felizmente, já com dezenas e dezenas de percursos qualificados espalhados por todo o País.
 
Caminhada pela orla marítima – 4
Num dia em que o sol, a areia e o Atlântico convidavam ao repouso e a alguns mergulhos, um grupo de 16 amigos decidiu caminhar pela marginal.
 
Subida do Arco da Ponte da Arrábida
Venha subir o Arco da Ponte da Arrábida com o Grupo Desportivo.
 
Caminhada pela Orla Marítima – 3
Desde a Praia de Leça (Farol) até à Praia de Mindelo foi um fartar de óptimas praias, Praia do Aterro, Praia da Memória (Obelisco da Memória), Praia da Agudela, Praia das Pedras do Corgo, Praia do Funtão, Praia de Angeiras, Praia de Labruge e Praia de Vila Chã.
 
Espero por ti no Politeama
Um espectáculo de Revista moderna e alegre, onde toda a actualidade social, política, desportiva e artística será passada em revista,
 
Desconfinar com segurança
Desconfinar com segurança foi o que o Grupo Desportivo proporcionou a duas dezenas e meia de caminheiros.
 
Perfeitos Desconhecidos
Um grupo de amigos de longa data organiza um jantar. A anfitriã propõe um jogo: cada um deixa o telemóvel sobre a mesa e cada mensagem ou chamada que chega é lida e ouvida por todos, afinal entre amigos não há segredos
 
Do Areínho de Oliveira do Douro ao Areínho de Avintes
Uma nova vida para o Areinho de Avintes
 
Caminhada pela Orla Marítima - 4
Vamos continuar pelos passadiços de Vila do Conde, atravessar a ponte sobre o rio Ave, continuar pela marginal e orla marítima até à Póvoa de Varzim.
 
Caminhada pela Orla Marítima - 2
Desta vez, por uma questão de logística, o percurso será mais curto mas está carregadinho de simbolismo histórico e não só...
 
Caminhada pela Orla Marítima - 3
Desta vez, vamos pelos passadiços de Leça e, mais à frente, nos passadiços de Vila do Conde, até Mindelo.
 
Caminhada pela Orla Marítima
Para os apreciadores de longas caminhadas, em particular pela orla marítima, esta será a oportunidade de voltar a dar uso às velhas sapatilhas e respirar ar puro, em boa e salutar companhia.
 
Passadiços de Rio Tinto
O rio Tinto nasce em Ermesinde (Valongo) e desagua no rio Douro, junto à ponte do Freixo (Porto).
 
Concurso Fotográfico Co(M)vid(A)-19
Fotografar é pôr na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração. Um olhar diferente sobre o novo normal. A fotografia do Pedro Taleigo foi uma das “histórias” a concurso.
 
Em Cartaz
Confirme sempre junto do teatro as datas da realização dos espectáculos.
 
Passadiço da Lousã
Nesta serra abundam os motivos de interesse: as famosas aldeias de xisto com as suas arquitecturas populares tão bem adaptadas às condições dos sítios e aos ambientes circundantes; monumentos históricos, como o castelo de Arouce…
 
De Sonim à praia fluvial do Rabaçal
O PR1-VLP tem início na localidade de Sonim e termina na praia fluvial do Rabaçal. Para quem começa mais a norte, como é o caso de Sonim, irá encontrar uma paisagem excepcional muito marcada por natureza pura… Venha caminhar connosco.
 
Notícias do Orfeão Portuscale
Todos podemos controlar a dor, excepto aquele que a sente. (William Shakespeare) Iremos continuar, logo que possível, os nossos concertos, remarcando os que ficaram em aberto. O nosso aniversário, em Setembro próximo, provavelmente será realizado mais tarde.
 
Caldas da Rainha
Propomos, agora, ver tudo o que ficou ainda por visitar, além de ver ao vivo ateliers de produção cerâmica – evocação do génio artístico de Rafael Bordalo Pinheiro –, passeios pelo parque...
 
O Grupo Desportivo está sempre consigo
Sabe que pode ler o jornal Público confortavelmente instalado em sua casa… Isto foi o que lhe dissemos há três meses quando lhe enviámos o Associativo 66. Fizemos bem as contas, mas há sempre um imponderável, que…
 
Luiza de Jesus – A assassina da roda
O mais horrendo dos crimes: o massacre de inocentes em Julho de 1772. Na Casa da Suplicação, em Lisboa, agitam-se as hostes perante ruas fervilhantes de um povo acicatado pelos terríveis atos cometidos por uma assassina. Luiza de Jesus é acusada de ter assassinado 33 crianças, expostas na roda da Misericórdia de Coimbra
 
Noite de Estreia
Noite de Estreia é um espectáculo sobre um filme que é sobre um espectáculo. É o lugar antes da estreia. É um camarim, um bastidor, um lugar que respira o momento antes e o momento depois da entrada em cena.
 
Passadiços de Rio Tinto, em Gondomar
Mas graças a um grande trabalho de revitalização, não só o rio recuperou o seu curso da poluição, como ganhou em Julho do ano passado um longo passadiço, permitindo assim um excelente passeio que une as margens do rio Douro e do rio Tinto.
 
Fim-de-semana na Serra do Buçaco
Uma experiência única e genuína para concretizar os melhores sonhos.
 
Em Cartaz
Os espectadores terão de ocupar cadeiras separadas por dois lugares vazios e com uma fila de intervalo ou, em alternativa, três lugares de permeio em filas seguidas, mas com ocupação desencontrada. Uma vez sentados nos seus lugares, os espectadores não deverão mover-se até ao final do espetáculo e os intervalos deverão ser reduzidos ou mesmo inexistentes.
 
Orfeão desespera
Estamos convictos de que 2021 trará agradáveis surpresas, no sentido de reactivarmos os nossos ensaios, programar novos concertos e proporcionar novas alegrias e frutuosos convívios.

 
Por terras de Fronteira
Lisboa / Estremoz / Vila Viçosa / Elvas / Badajoz / Olivença / Mourão / Monsaraz / Alqueva / S. Pedro do Corval / Lisboa
 
Do Alentejo português ao Alentejo espanhol
Este é o pretexto para um retorno ao Alentejo e ao Alqueva, num passeio que incluirá ainda outros pontos de interesse patrimonial.
 
Sintra e os seus arredores desconhecidos
Além do património construído esta é uma visita também à beleza das paisagens locais que lhe estão associadas: os jardins, os bosques, os pomares, os tanques e os lagos…
 
Caminho português da costa para Santiago de Compostela
O Grupo Desportivo vai realizar esta caminhada por etapas, ao sábado, a começar em 26 de Setembro, com ponto de partida na cidade do Porto, uma etapa por mês e conclusão prevista para Julho de 2021.
 


Arquivo 2021

Arquivo 2020

Arquivo 2019

Arquivo 2018

Arquivo 2017

Arquivo 2016

Arquivo 2015

Arquivo 2014

Arquivo 2013

Arquivo 2012

Arquivo 2011

Arquivo 2010

Arquivo 2009


Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos