Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
À conversa com… Ana Cristina Botas
A profissional imperfeita desta instituição, desde há 27 anos

Apaixonada pela fotografia, muito habituada a jogar com as sombras, com o diafragma da objectiva e a forma como este controla a quantidade de luz captada pela máquina, quando questionada sobre a sua idade, a Ana respondeu assim:

«Bem… ando por este mundo há cerca de 50 anos – como no famoso filme, com algumas sombras, algumas mais acentuadas do que outras, vou fazendo o meu caminho.

E depois, sem que tivéssemos de fazer mais pergunta, continuou:

«Sou a mãe imperfeita de dois seres maravilhosamente imperfeitos, e 5 dias por semana sou a profissional imperfeita desta instituição desde há 27 anos.

Sou sequiosa por conhecimento, sei algumas coisas de muita coisa e quero saber mais de ainda mais coisas.

Adoro a minha solitude e com ela descobrir-me e alargar os meus limites. Tenho um olhar de criança perante o mundo, há sempre algo novo para descobrir, barreiras a serem transpostas e regras a serem quebradas.

A minha câmara fotográfica tem sido um instrumento de autodescoberta. Graças a ela apercebi-me de mais algumas limitações a ultrapassar, mas também graças a ela consigo captar e partilhar o meu olhar e um pouco da minha essência. Quando saio para fotografar sou só eu e ela. Gosto que seja assim. Ao contemplar uma cena há sempre aquele momento em que o meu ser se enche de gratidão e amor pela beleza que é permitido os meus olhos verem e o meu coração sentir.»

Tendo este primeiro contacto sido feito por telefone, despediu-se dizendo:

«Agora vou meditar um pouco, e depois, dormir.»

Não deixe de ler a entrevista completa, em anexo.

Por Rui Duque, 9-05-2021



Anexos:

Entrevista a Ana Cristina Botas




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos