Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
9
4
0
 

Página Inicial > Eventos Temáticos > Arquivo de 2021

O Auditor
A decisão da Direcção Nacional de submeter a sua actividade e reporte financeiro a auditoria externa e independente foi uma decisão voluntária, já que o GDBPI não está legalmente sujeito a auditoria/revisão legal de contas.
 
À conversa com… Madureira Correia
… nas suas publicações (nas redes sociais), não nos oferece fotografias de uma praia paradisíaca ou de uma refeição gourmet com um aspecto maravilhoso (como tantos fazemos). Ao invés, apresenta fotos da vida real com a qual se identifica e ...
 
À conversa com… Rui Vieira
A dança das palavras escritas começou em 2005 com um romance a que decidiu dar o nome de Guardador de Almas. Depois disso, seguiram-se: A Eternidade Noutra Noite; Vozes no Escuro; Os Cavalos de Santiago; No Labirinto do Centauro, O Último Rosto de Caravaggio; …
 
O (outro) contabilista
Os tempos actuais são extremamente desafiantes para todos a nível pessoal, profissional e social, mas é minha opinião que com força de vontade e motivação todos ultrapassaremos esta fase e nos tornaremos mais fortes como sociedade.
 
Scrap Is Back – Endless card
O Endless Card é um cartão de recordações que pode ser utilizado também como álbum, pois tem 26 possíveis sítios para colocar recortes ou simplesmente mensagens.
 
Hoppyy.pt – uma loja online amiga das crianças
Para apoiar o Mateus pode comprar o seu livro de colorir, que vem acompanhado por 12 lápis de cor, pelo valor de 12 euros. Os portes de envio são oferta.
 
O Caminho faz-se caminhando
“Tem sido um caminho tortuoso, calcorreado na tormenta, por ventos e marés que teimam em virar a nau. Mas tem valido a pena, porque se amam as letras. Se assim não fosse, os corações não eram tocados, nem os sorrisos cantados, porque de alento vive a alma como se fosse alimento. “
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 14ª etapa
Almeida é uma fortaleza única em Portugal e no mundo. Não falo somente da sua arquitetura, que tem uma praça-forte de planta hexagonal, porque existem outras. Não falo dos seis baluartes porque existem ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 12ª etapa
A região está dividida entre Terra Fria e Terra Quente. A Terra Fria corresponde à região nordeste transmontana, que inclui Bragança, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro e Mogadouro.
 
À conversa com… Ana Cristina Botas
«Não gosto de falar sobre mim, mas quando começo é uma chatice para me calar…» Foi assim que começou a nossa conversa com a Ana Cristina Botas. Felizmente, fez jus à afirmação proferida.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 11ª etapa
Em Vilar de Perdizes misturam-se investigadores, especialistas de medicinas alternativas e doenças da mente e debatem-se temas que vão desde o saber popular e propriedades das plantas, passando pela espiritualidade, até às novas ervas medicinais e alimentação.
 
Digipaper 1.0 – como foi
Uma prova feita entre quatro paredes, em família. PIXEL não se ria assim há muito tempo. A Internet ficou louca!
 
Fecha-se uma porta… abre-se uma janela
A comissão organizadora da Volta a Portugal… sem Sair do Sofá, não quer deixar de dar os parabéns a todos aqueles que decidiram abraçar esta iniciativa.
 
O Contabilista
A pedido da Direcção para escrever sobre «o contabilista no Grupo Desportivo», para incluir no Associativo, vou falar da minha ligação ao Grupo e também do que o Grupo espera do contabilista.
 
Desafio - foto e escrita sobre o Confinamento
A nossa história é um livro que não acabou de ser escrito. Gravo as memórias da história interrompida por quem não a deixou terminar. O que é o confinamento aos olhos de uma objetiva e na ponta de uma caneta?
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 10ª etapa
Caminha, apelidada de “Marinheira Bela”, enlaça-nos em contrastes entre a história e o património natural, banhado pelas ondas agitadas do mar e pelas águas tranquilas do rio Minho, numa paisagem bucólica ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 9ª etapa
Coimbra é terra de doutores. Como tal, prepara-te para um exame difícil….
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 8ª etapa
De novo em direção à cidade, a quilómetro e meio da sede do concelho encontramos a Capela do Vale, em Vale de Carvão. É considerado o templo mais antigo do concelho e os investigadores colocam a construção do monumento românico entre 660 e 715.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 7ª etapa
É verdade que muitos a escolhem como destino privilegiado, à procura de conforto e esperança, mas também é certo que, para além dos mistérios da fé, Fátima e os lugares que a rodeiam guardam outros segredos igualmente belos.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 6ª etapa
O estatuto administrativo da cidade foi originalmente concedido pelo ditador Júlio César enquanto município romano. O imperador acrescentou orgulhosamente a palavra “Olisipo”, que deu origem ao nome de Lisboa ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 5ª etapa
As suas praias são, sem dúvida, das mais belas de Portugal e da Europa, tendo recebido já prémios internacionais. Em 2017, a praia de Galapinhos foi eleita a melhor praia da Europa pelo site European Best Destinations


 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 4ª etapa
Évora, não é apenas uma cidade. Évora é um autentico livro de história de arte portuguesa.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 3ª etapa
Santa Luzia é uma pequena aldeia pesqueira próxima de Tavira, que é especializada na captura de polvo. O porto ganha vida logo pela manhã quando o polvo capturado durante a noite é descarregado e vendido.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 2ª etapa
A tradição local afirma que, no castelo, existe uma moura encantada que todos os anos, na noite de São João, aparece a chorar o seu destino. Ela seria a filha de Aben-Fabila, o governador mouro que, quando Tavira foi conquistada pelos cristãos ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 1ª etapa
A história de Cabanas remonta ao ano de 1734, data em que a armação do atum iniciou a sua atividade e originou a criação das primeiras cabanas, indispensáveis à recolha dos apetrechos de pesca e ao alargamento ...
 
À conversa com… Laura Costa
É mais um exemplo vivo, daqueles que este caderno da revista Associativo tem dado oportunidade de partilhar com os nossos sócios.
 
Volta a Portugal… sem sair do sofá
Como é óbvio, ninguém sabe como vai ser o ano de 2021, mas nós, no Grupo Desportivo, sabemos que devemos e vamos continuar a pensar nos nossos sócios e a apresentar-lhes alternativas, sugestões, iniciativas, desafios e concursos.
 
Volta a Portugal… sem sair do sofá. O prólogo.
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.» A frase foi proferida por Aristóteles há mais de 2000 anos, mas podia ser dita hoje de novo, e estamos certos de que nesta nossa volta a Portugal vamos ter poucos ignorantes, alguns sábios e muita gente sensata.
 
O Grupo Desportivo está a dar máscaras
O Grupo Desportivo fica assim mais próximo dos sócios; a base de dados, enriquecida; o contacto, facilitado, e o sócio ganha duas máscaras personalizadas. Um gesto simples e uma contrapartida valiosa nos tempos que estamos a viver. Todos ganhamos com isso.
 
Recuso-me a falar dela
O Grupo Desportivo, tinha que se reinventar. E tinha que o fazer porque os nossos sócios mereciam que o fizéssemos. O desafio era, promover iniciativas que estimulassem o contacto e a saudável relação entre os sócios e o Grupo, mas ... sem sair de casa.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos