Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
O (outro) contabilista
Do desafio inicial aos desafios de hoje

Decorria o ano de 2016 quando, com muito orgulho para mim, fui convidado para ser o contabilista certificado do Grupo Desportivo dos Empregados do Banco BPI e assumir a responsabilidade técnica nas áreas contabilística e fiscal, impondo-se desde logo o desafio de existirem numa só entidade três situações distintas (a Direcção Regional Norte, a Direcção Regional Sul e a Direcção Nacional), que no final de cada ano presta contas aos associados de forma consolidada.

O desafio começou logo com a existência de diferentes metodologias de trabalho e reporte que foi necessário transformar e uniformizar, por forma que a análise de gestão pudesse ser comparável e fiável em qualquer situação.

Tal foi, e continua a ser conseguido, com a colaboração do meu colega Dr. António Ferreira, da Direcção do Grupo Desportivo e dos funcionários administrativos.

Sendo o Grupo Desportivo dos Empregados do Banco BPI uma entidade do sector não lucrativo, tem especificidades contabilísticas próprias, que nos proporcionam também situações específicas diversas ao longo de cada ano, o que torna o nosso trabalho mais interessante e permite evidenciar o papel de um contabilista certificado, nunca deixando de prosseguir o objectivo de proporcionar informação que transmita de forma verdadeira a posição financeira do Grupo Desportivo.

Os tempos actuais são extremamente desafiantes para todos a nível pessoal, profissional e social, mas é minha opinião que com força de vontade e motivação todos ultrapassaremos esta fase e nos tornaremos mais fortes como sociedade.

Desejo a todos os associados que se protejam a si próprios e aos seus próximos por mais uns tempos, de maneira que quando a situação estiver controlada possamos voltar a usufruir na sua plenitude de todas as liberdades de que nos vemos actualmente privados, e assim conseguir voltar a usufruir dos serviços e parcerias que o Grupo Desportivo dos Empregados do Banco BPI vos proporcionam.

Por Hugo Gomes, 11-08-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos