Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo > Arquivo de 2023

Workshop de Carnes e Molhos
Workshop de Carnes e Molhos. Finalmente chegou o tão desejado Workshop que ensinará a casar carne e seus respetivos molhos!
 
Passatempo de Natal para a criançada
Desafie os mais novos aí de casa a fazerem um desenho sobre o Natal e, quem sabe, vão a um evento cultural em família com apoio do Grupo Desportivo do BPI.
 
Workshop de Receitas de Natal - II
Devido ao entusiasmo e sucesso do workshop, o Grupo Desportivo tem o prazer de anunciar um novo workshop que acontecerá no dia 8 de Dezembro. Convidamos todos os sócios a a participarem em mais uma experiência gastronómica envolvente e repleta de sabores natalícios.
 
Revista-Paper
O novo passatempo continua a fazer correr muita tinta
 
Entrega das prendas de Natal
O Grupo Desportivo tem a seu cargo a organização e a logística da Festa de Natal do Banco BPI. Por favor saiba onde, como e quando pode proceder ao levantamento das prendas, e fique ainda a saber quais as regras que deve seguir.
 
O Circo de Natal
O circo faz parte da Festa de Natal do Banco BPI. No dia do espectáculo faça-se acompanhar do seu cartão de colaborador do Grupo Caixa Bank em Portugal no activo ou reformado, ou, em alternativa, do cartão de sócio do Grupo Desportivo.
 
Vinhos de garrafeira para celebrar de toda a maneira.
Vinhos de garrafeira para celebrar de toda a maneira. Este trimestre vamos degustar o Natal e celebrar o Reveillon entre amigos ou família. No espírito natalício vamos oferecer aos nossos sócios mais vantagens que o habitual!
 
Jantar de Natal no Rio Douro
Contamos com a sua presença para abrilhantar esta nossa iniciativa e em conjunto confraternizar com este espírito natalício, entre amigos e colegas, muitos dos quais só nestas ocasiões revemos.
 
Réveillon no Hotel Vila Galé em Tomar
Não falte no adeus a 2023. Queremos entrar no novo ano de 2024 em grande estilo, com alegria e boa-disposição, rodeado de colegas, familiares, amigos e conhecidos
 
Réveillon no Hotel Baía Grande
Só temos uma forma de entrar no novo ano: com pensamento positivo, brindar e desejar mais um ano com saúde, junto de familiares, amigos e colegas. Com estes ingredientes o 2024 vai ser melhor.
 
Gastromanias
Manias de comer o melhor da nossa tradição. Manias de explorar os delírios do palato.
Manias de dar descontos aos sócios para provarem o que de melhor existe na nossa cozinha
 
Mercadinho de Natal
Entre 1 e 15 de Dezembro, a Casa da Beira Alta (CBA), vai realizar um Mercadinho de Natal e disponibiliza aos Associados do Grupo Desportivo 3 bancas para venda de diversos produtos associados à quadra natalícia, tais como doces e compotas, ...
 
O Natal de Vigo
É “um dos mais importantes da Europa”, Vigo promete o melhor Natal de sempre, já começou a montar as luzes e já tem data para as ligar. Vamos visitar Vigo no dia 1 de Dezembro, uma Sexta-feira de feriado nacional
 
Noite de S. João no Pirata Azul
Na noite de 23 de Junho, aconteceu o tão aguardado jantar de São João a bordo do pitoresco barco Pirata Azul. O evento contou com 46 participantes e culminou com um deslumbrante espectáculo de fogo-de-artifício.
 
À conversa com… Carlos Rocha Santos
Já vem longe o ano em que ingressou nos quadros do BPI, foi em Setembro de 1987, e sempre na área da contabilidade, que de resto muito aprecia e que o continua a motivar. É muito agradável quando falamos com pessoas que ...
 
Sumos Hidratantes e Bronzeadores
Nutrir e hidratar por dentro; cuidar e proteger por fora. Ter saúde é uma sapiência longa e multifactorial onde saber-se bronzear em segurança vai muito além de usar um protector solar, ignorando todos os constituintes desta alquimia, ...
 
Uma jornada culinária deliciosa
A experiência proporcionada pelo Grupo Desportivo do BPI em parceria com o chèf Pedro Sommer foi verdadeiramente inesquecível, deixando a todos um gostinho de… «quero mais».
 
Vila de Frades e o vinho da talha
Vamos visitar as Adegas do José Galante e, se o tempo o permitir, provaremos os vinhos de outra adega.
 
11 de Novembro, dia de S. Martinho
Recepção de boas-vindas, almoço, lanche, castanhas assadas, cozidas e água-pé, animação musical a cargo do Toni Santos. Tem tudo para dar certo!
 
Curso Prático de Cozinha de Outono
Preparámos uma nova oferta temática com sabores de Outono. O Grupo Desportivo, em parceria com o chèf Pedro Sommer, desafia os sócios para uma viagem de sabores.
 
Workshop de Pasta Italiana
Atenção, amantes da verdadeira pasta italiana: chegou o momento de pôr a mão na massa, literalmente!
 
S. Martinho no Caramulo
No dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho. Apesar das diferenças que possam surgir, há alguns pontos em comum nas celebrações do dia de São Martinho, ao longo do território nacional, como, por exemplo, as castanhas assadas, ...
 
Curso de Cozinha Avançado
Finalmente o Curso de Cozinha Avançado vai ser uma realidade!
 
Delta, Adega Mayor e Herdade dos Adaens
Visita guiada ao Centro de Ciência do Café, da Delta
 
Curso Prático de Cozinha V
Vamos descobrir os segredos da cozinha com o chèf Pedro Sommer?
 
Exposição de Pintura 22/23
A inauguração teve lugar a 26 de Junho, com direito a um pequeno concerto de cavaquinho e um cocktail oferecido a todos os que nos visitaram.

 
Cruzeiro na Ria de Arousa
Passeio de Barco pela Ria de Arousa, com explicação do processo de criação dos mexilhões, ostras, vieiras e das características geográficas e biológicas mais importantes da Ria.
 
Vinhos de garrafeira para celebrar de toda a maneira
Este trimestre de Agosto a Outubro, vamos brindar o verão e o outono com espumante! Oferecemos a garrafa! A sério. Não é brincadeira. E como muitos estão na praia até o nome é sugestivo: Mar Salgado! Este e outros vinhos fazem parte de uma oferta exclusiva ...
 
O novo passatempo fez correr muita tinta.
Como as perguntas são feitas com base nas duas revistas anteriores, o novo passatempo tinha de fazer correr muita tinta. E fez…. Apareceram muitos concorrentes individuais, e algumas equipas também. Todos foram bem-vindos.
 
Kitchari
Degustar um bom prato pode ser uma bênção dos deuses, mas também um verdadeiro atentado à nossa capacidade digestiva, e toda a inflamação que desconhecemos e provocamos a nós próprios. As iguarias milenares ayurvédicas são sábias a restaurar o nosso organismo. Só precisa de experimentar.
 
À conversa com… Rui Reis
Mesmo estando profissionalmente ligado ao BPI, é freelancer credenciado na FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) e no CNID (Clube Nacional da Imprensa Desportiva), colabora com agências de fotografia que trabalham com marcas ...
 
Observatório do Curso Prático de Cozinha II
Fechámos o segundo Curso Prático de Cozinha, muito felizes e com muita vontade de voltar – um curso muito dinâmico e prático.
 
Carnaval em Penamacor
Às 8.30h de 18 de Fevereiro, embarcaram 38 "foliões" com desejo de gozar a vida e o seu Carnaval, tendo como destino a vila de Penamacor. A meio do percurso, a habitual "paragem técnica" (!!!). Em sintonia com o "ratinho" do apetite, ...
 
Observação dos Golfinhos no Sado
Convidamos os nossos associados e restantes colaboradores do Banco BPI e respectivos familiares a realizar uma experiência fantástica: um passeio de barco, para observação dos golfinhos no seu habitat natural.
 
Curso Prático de Cozinha IV
Vamos descobrir os segredos da cozinha com o chèf Pedro Sommer? Se já cozinha ou se quer começar a dar os primeiros passos à volta dos tachos e das panelas, este curso é o ideal para iniciar ou para aprofundar conhecimentos de cozinha.
 
Missão Spider-Man Kids – Dia da Criança
O Grupo Desportivo realizou uma parceria com o Escape Room Marvel Mission e convida todos os sócios a passar um dia diferente com as suas crianças.
 
Workshop Pais & Filhos, no Dia da Criança
Este workshop de cozinha é dedicado às crianças e aos pais que gostam de partilhar a cozinha, os saberes e os sabores culinários com os seus mais pequenos. A idade mínima é de 10 anos.
 
Carta de Marinheiro
Esta formação é ideal para quem quer aprender os conceitos de base e iniciar-se no mundo da náutica. Se pretende adquirir um barco ou uma mota de água, para navegação local ou pesca, apenas durante o dia esta pode ser a solução ideal.
 
Vinhos de garrafeira para celebrar de toda a maneira.
Aproveite as ofertas exclusivas de vinhos da Garrafeira de Vinhos e Sabores do Grupo Desportivo. E temos cada vez mais razões.
 
Curso de Cozinha de Verão
Venha conhecer e aprender a fazer pratos e bebidas de Verão, bem frescos e com todo o sabor da época. A batuta é a do chèf Pedro Sommer.
 
Jardim Zoológico de Lisboa
Novas condições. Quando falamos do Jardim Zoológico muitas são as recordações que nos vem à memória que fazem parte do nosso imaginário colectivo.
 
Workshop de Risottos
Venha conhecer e apurar a técnica dos risottos, o tipo de arroz, os caldos, o ponto de cozedura e o segredo da sua finalização, que faz deste prato um dos mais amados do planeta.

 
Curso Prático de Cozinha III
Se já cozinha ou se quer começar a dar os primeiros passos à volta dos tachos e das panelas, este curso é o ideal para iniciar ou para aprofundar conhecimentos de cozinha.
 
São João no Porto
A bordo, do Pirata Azul, vem à sardinha assada e assiste ao fogo-de-artificio na noite de São João. Esperamos por ti, não faltes.
 
Rota do contrabando
A memória colectiva nacional é fortemente marcada pelas viagens a salto para França, mas também pelas rotas do contrabando feito ao longo de toda a linha fronteiriça.
 
Corsos de Carnaval
O Grupo Desportivo comparticipa em 50% sobre o valor do ingresso.
 
À conversa com… Nuno Sacadura
Nasceu na Clínica de São Miguel, no bairro de Alvalade, em Lisboa. O pai foi bancário, e a mãe desenvolveu a sua actividade profissional no Ministério do Ambiente. Assim, na conversa com o Nuno Sacadura, não será de estranhar que trabalhe no BPI, tenha uma grande paixão pelo Sporting e tenha naturais preocupações com o ambiente.
 
A propósito do circo em Lisboa
Todos sabemos que o tempo não pára, mas a saudade tem a capacidade de fazer as coisas pararem no tempo.
 
Circo no Coliseu do Porto
Grandioso espectáculo que agradou a pequeninos e adultos.
 
Fantástico S. Martinho
O luxo repetiu-se, como é possível? Com estes ingredientes, claro que é possível o luxo estar presente. Parabéns ao Grupo Desportivo.
 
São Martinho no Douro
Por volta da hora marcada, sob uma previsão de tempo muito agradável – como é suposto pelo S. Martinho – iniciou-se o movimento para a primeira visita.
 
Jantar de Natal do Grupo Desportivo
Oportunidade de rever e relembrar. O Grupo Desportivo realizou o seu tradicional Jantar de Natal no Restaurante Porto d’Honra.
 
«Solta-te, liberta-te». Vive 2023!
As pessoas de quem nos rodeamos, as 12 passas, o champanhe, o cuidado especial na escolha das toilettes e até mesmo o local que escolhemos, tudo isto é importante para celebrarmos com alegria e diversão a última noite do ano ou, ...
 
Polvo com cebola confitada e espinafres
Dar as boas-vindas ao novo ano – começar um novo ano é um momento de renovação de objectivos, construção de sonhos, mudar o leme e rumar em direcção a novos caminhos e abrir janelas a novas sensações, sabores e aventuras que nos façam felizes.
 
Curso de Cozinha Saudável II
Curso prático de cozinha, ideal para aprofundar as técnicas-base da cozinha que permitam explorar novas opções.
 
Festa dos Tabuleiros em Tomar - CANCELADA
Do Porto e com destino a Tomar para assistir ao cortejo dos tabuleiros que se realiza em princípios de Julho. A sua origem remonta ao culto do Espírito Santo, das antigas festas das colheitas, seja pela profusão de flores, seja ...
 
Curso Prático de Cozinha - Especial complementar
Este curso destina-se a todos os que pretendam aprender a fazer entradas diferentes, acompanhamentos alternativos e sobremesas simples e práticas.
 
Curso de Cozinha de Primavera I
Este curso é baseado em receitas muito saudáveis, a pensar no bem-estar alimentar, sem a utilização de manteigas, óleos e frituras, açúcares refinados ou farinhas brancas.
 
Curso Prático de Cozinha II
Fechámos o Curso Prático de Cozinha I, com a certeza de que foi um enorme sucesso, que vamos querer repetir. Os participantes adoraram a experiência e deixaram a certeza de que irão continuar a evoluir a sua técnica e a participar em novas edições.
 
Vinhos de garrafeira. Celebrar de toda a maneira.
Este trimestre vamos apresentar uma oferta encorpada, de vinhos poderosos e especiados ou não fosse o tema do trimestre a convidativa casta Syrah. Aproveite as ofertas exclusivas ...
 
Almoço do Bucho Raiano
Evento para promover a nossa Beira e dar a conhecer a todos e em especial aos Sabugalenses sócios do Grupo Desportivo, residentes no Porto, o famoso Bucho raiano.
 
Carnaval 2023, em Penamacor
Nas Termas de São Tiago, em Penamacor, música, baile de máscaras, eis a grande Magia de Carnaval que propomos aos nossos associados para três dias de grande animação carnavalesca no Palace Hotel & Spa. Termas de São Miguel.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos