Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Observação dos Golfinhos no Sado
Golfinhos, bons mergulhos, bela sardinhada e um passeio fabuloso

Foi neste sábado que realizámos o nosso passeio de barco, com o objectivo de observarmos os golfinhos no seu habitat natural. Tivemos a presença de cerca de 35 participantes, que simplesmente adoraram, desde o passeio, passando pelo momento de uns bons mergulhos, até o almoço que foi divinal.

Mal saímos da doca, 5 minutos depois já avistávamos os primeiros golfinhos que, para encanto de todos, estiveram muito próximos do barco, durante algum tempo.

Continuamos a nossa viagem, e mais à frente avistamos mais um grupo de golfinhos. Seguimos viagem até ao Portinho da Arrábida, e pelo caminho contemplamos uma paisagem de cortar a respiração. No regresso viemos mais junto à costa, até à Figueirinha.

Já na Fiqueirinha, atracamos, e demos início aos nossos mergulhos na límpida água da Arrábida, enquanto a tripulação preparava a bela da sardinhada.

Depois de umas boas banhocas, nada melhor que começar a almoçar, começando logo com carapau fresquinho e saboroso, ao que se seguiu a sardinha típica da região, sempre muito bem acompanhada de umas saladas de verão, e por fim e, para fechar este excelente repasto, a bela da entremeada.

Foram quatro horas muito bem passadas, mas no fim senti que a maioria dos participantes teria continuado o passeio até ao final do dia... Bem! Não foi desta, mas fica prometido para uma próxima.

Por Luís Remédio, 2-07-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos