Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural > Arquivo de 2020

Museu da Casa da Moeda
Colecções completíssimas do tipo de moeda que circulou no território que hoje corresponde a Portugal e com extensão à história da moeda noutros países recheiam um museu que dá também atenção especial aos processos de fabrico, uma vez que a construção previu também uma área fabril para produção própria.
 
Curso de Língua Mandarim – online
Esta proposta vem ao encontro do recato que todos devemos manter no relacionamento com terceiros como forma preferencial para evitar a contaminação com o vírus da covid-19 e é válida para os sócios do Grupo Desportivo e restantes colaboradores do Banco BPI que queiram tornar-se sócios.
 
Exposição: Os Mártires de Marrocos
Toda esta narrativa se inscreve numa visão conjunta dos mundos cristão e muçulmano, óptimo pretexto para reflectir sobre um tema tão actual como o do relacionamento entres estes dois blocos religiosos e culturais.
 
Barragem do Fratel
Construída no início da década de 70 do século passado – foi inaugurada em 1973 –, a Barragem do Fratel coincide com um período específico da nossa história. Com uma cota de coroamento de 87 metros, esta barragem é hoje um marco monumental na paisagem envolvente que vos convidamos a vir conhecer.
 
AM Live - Magia no Gelo
O Grupo Desportivo e o AM Live celebraram uma parceria que permite aos Associados adquirirem os conteúdos digitais com 50% de desconto.
 
Escola Utopia Arte & Ideias
As inscrições encontram-se abertas até 30 de Setembro
 
O Ciclo do Arroz – Herdade das Parchanas
O Vale do Sado é a região do nosso país onde é conseguida 60% da produção nacional, e onde encontramos o maior número de produtores.
 
XVI Aniversário do Orfeão
Como a situação parece estar a melhorar, prevemos iniciar os ensaios a partir do próximo dia 1 de Setembro, nas habituais instalações cedidas graciosamente pelo SBN, a quem mais uma vez agradecemos.
 
Calendário de Visitas Guiadas
Apesar da época que estamos a viver, o Grupo Desportivo vem uma vez mais, junto de todos os associados e amigos, apresentar a proposta de Visitas Guiadas para 2020/2021, que terá algumas novidades e outras que infelizmente não se puderam realizar neste ano.
 
Concurso fotográfico: CO(M)VID(A)-19
Está a decorrer um concurso fotográfico, desde 19 de Julho e que vai estar no ar até 19 de Janeiro de 2021, intitulado CO(M)VID(A)-19 e subordinado ao tema:
"aquilo de que mais sentiram a falta e que mais valorizaram durante o confinamento", resultante da pandemia da covid-19
 
Espectáculos no Coliseu do Porto
Beethoven e os seus seguidores (concerto comentado para famílias) e Metropolis (filme-concerto).
 
Concurso fotográfico: CO(M)VID(A)-19
As fotos terão que contar uma história e transportar-nos àquilo que são os momentos de reencontro com os prazeres da vida que ficaram adiados por tanto tempo.
 
Exposição de Pintura
Trata-se de uma medida prudente tendo em conta as regras de desconfinamento adoptadas pelo Banco BPI
 
Ecopista Caminho do Rio CANCELADA
A Ecopista – Caminho do Rio é uma “via verde” que atravessa Vila Nova de Cerveira e liga este território ao concelho de Valença.
 
Crónica da Caminhada de Nossa Senhora do Castelo
Com cerca de 8 km, esta pequena rota teve início bem no centro da vila de Vouzela, no Parque da Liberdade.
 
Festa do fumeiro em Montalegre
A chamada festa ou feira do fumeiro de Montalegre é das mais importantes do seu género, realiza-se no Norte de Portugal mais concretamente em Trás-os-Montes, na linda vila de Montalegre, e atrai todos os anos milhares de forasteiros.
 
A Alquimia da Floresta – Herdade das Parchanas
Este evento esteve previsto para 16 de Maio, é agora reagendado para 20 de Junho, mas está condicionado pela situação sanitária do nosso País, nesta data. A Direcção do Grupo Desportivo deseja-lhe uma excelente visita.
 
Sintra, Palacete de S. Sebastião em Belas, Quinta da Ribafria e Penha Longa
Este evento esteve previsto para 28 de Março, é agora reagendado para 11 de Julho, mas está condicionado pela situação sanitária do nosso País, nesta data. A Direcção do Grupo Desportivo deseja-lhe uma excelente visita.
 
Exposição de pintura
Nesta exposição podemos encontrar os mais diversificados trabalhos que os nossos alunos foram realizando durante o ano lectivo de 2019/20.
 
Scrapbooking
Vão precisar de fotos, papel de scrap ou cartolinas variadas, decorações (botões, flores, borboletas, brilhantes, fitas, rendas, etc.), cola e fita-cola, tesoura, canetas…
 
Caminhada a Santiago de Compostela - Cancelada / Covid 19
Verifica-se um grande interesse por este caminho francês, reconhecido pela UNESCO como património imaterial da Humanidade, do ponto de vista religioso ou cultural.
 
Caminho português da costa para Santiago de Compostela
O Grupo Desportivo vai realizar esta caminhada por etapas, ao sábado, a começar em 26 de Setembro, com ponto de partida na cidade do Porto, uma etapa por mês e conclusão prevista para Julho de 2021.
 
Como combater as pragas e doenças das plantas
Sabia que as cochonilhas são “cultivadas” pelas formigas? E que os pulgões se tornam “escravos”? Sabe distinguir uma praga de uma doença da planta?
 
Rota dos Arrozais
A Rota dos Arrozais é um percurso interpretativo pelo património histórico, arqueológico, ambiental e paisagístico, na vila de Maiorca, na região da Figueira da Foz.
 
A Alquimia da Floresta – Herdade das Parchanas
Vamos desfrutar de um pequeno passeio pelo campo, onde identificaremos e colheremos diversas plantas e iremos aprender a transformar o que cada um colheu em chá, xarope, cremes, sabonetes, etc.
 
Biblioteca do Grupo Desportivo
A Biblioteca do Grupo Desportivo já pode ser consultada na página do Grupo, no menu superior ou no footer. A requisição on-line também já está disponível.
 
Elvas, Olivença, Alqueva, Fortaleza de Juromenha e Moura
A ideia é, assim, a de juntar passado, presente e futuro numa só viagem, não esquecendo ainda, como habitualmente, as excelências e os primores da gastronomia local.
 
Workshop de alimentação natural para cães e gatos
Pela primeira vez no Grupo Desportivo iremos promover um workshop direccionado para os seus animais de estimação.
 
Curso de Introdução à Arte
O Grupo Desportivo vai ter aulas de formação artística, desenho e pintura, na Rua Pedro Hispano no Porto.
 
Actividade do Coro em 2019
O Coro do Grupo Desportivo desenvolveu uma grande actividade durante o ano de 2019 e marcou presença em várias iniciativas. A direcção esteve sempre a cargo do Maestro José Eugénio Vieira
 
Passeio via Ferrovia rumo ao Tua
Saída do Porto da estação de São Bento com destino a Peso da Régua, passagem pelo Pinhão e chegada à estação do Tua. Após o almoço no Restaurante Calça Curta, faremos a viagem de regresso ao Porto.
 
Museu Ferroviário do Entroncamento
Museu Nacional Ferroviário é uma das melhores colecções de património ferroviário da Europa, verdadeiros tesouros nacionais.
 
Passeio a Ponte de Lima
Saída do Porto com destino a Ponte de Lima. Visita ao Parque Temático do Arnado em Ponte Lima, seguida de almoço.
 
Sintra, Palacete de S. Sebastião em Belas, Quinta da Ribafria e Penha Longa
Além do património construído esta é uma visita, também, à beleza das paisagens locais que lhe estão associadas: os jardins, os bosques, os pomares, os tanques...
 
Orfeão Portuscale em 2019
De canto em canto lá vamos encantando
 
XXVII Encontro de Coros Bancários
Realizou-se no auditório do Colégio São João de Brito, no Lumiar, o habitual encontro de coros bancários, patrocinado e organizado pelo SBSI. Excelente actuação do coro do Grupo Desportivo.
 
Percurso de N. Sra. do Castelo
Esta rota tem início no centro da vila de Vouzela, num enquadramento de grande beleza natural e arquitectónica.
 
Calendário de Caminhadas 2020
Escolha o que mais lhe agradar neste calendário de caminhadas e faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt , ou utilize a ficha de inscrição disponível na nossa página em «impressos»
 
Caminhos do contrabando
Esta escapadinha começou com uma viagem longa, mas boa, até Terras de Basto, neste fim-de-semana dedicado ao contrabando com o patrocínio do Grupo Desportivo.

 
Monólogos da Vagina
Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino.
 
Best of Broadway em 60 minutos
Com inspiração nos melhores e mais conhecidos espectáculos de Broadway, onde são interpretados os melhores sucessos de sempre por duas poderosas vozes de Carolina Puntel e Saulo Vasconcelos.
 
Alma
Alma é a história de quatro adolescentes em busca de um futuro que apazigue o vazio dos dias.
 
Workshop de Cosmética natural
Aproveite esta oportunidade e venha aprender algumas "receitas" adequadas à sua pele, sem químicos, e completamente naturais.
 
Convento de Sta. Teresa, em Carnide
Foi uma comunidade activa de freiras, num cenário de época, é um segredo escondido dos arredores de Lisboa.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos