Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Caminhadas > Arquivo de 2014

XXII Encontro de Coros Bancários
A próxima actuação do Coro do Grupo Desportivo, está agendada para dia 9/1/2014 na Igreja de S. Roque pelas 19 horas.
 
Natal Portuense de Outrora
E se desta vez a nossa visita guiada pela história portuense de outrora fosse à noite ? Pois bem, o nosso convite passa por aceitar o desafio do Professor César Silva para nos deleitarmos, como é habitual, com a narração do que era o Natal dos nossos avós
 
Freguesia do Bonfim
De repente o Bonfim rural e pacato, vê chegar milhares de homens e mulheres fugidos à miséria dos campos, enxameando primeiro a freguesia e depois a cidade...
 
Freguesia de Santo Ildefonso
Actualmente esta freguesia , para além de ter perdido mais de metade da sua população (nos últimos 50 anos), a sua zona comercial e o parque habitacional encontram-se bastante degradados. É nesta freguesia (centro cívico da cidade) que se vai processar a nossa próxima visita.
 
Freguesia de Foz do Douro
Na origem desta freguesia encontramos pescadores e escritores como Raul Brandão, António Nobre, Antero de Figueiredo e até Camilo, que para aqui vinham para jogar no casino.
 
Caminhada no Parque Natural de Montesinho
Trata-se de uma área planáltica sem cumes abruptos, cortada por vales fluviais, destacando-se os rios Sabor e Tuela, pertencentes à bacia hidrográfica do Douro.
 
Em Fátima de Bicicleta
Na maior parte do percurso seguimos o famoso Caminho do Tejo, onde também se percorrem as primeiras etapas do Caminho Central Português para Santiago de Compostela.
 
A Corte dos Sabóias e as Jóias de Goa
Em destaque no Museu Nacional de Arte Antiga, o esplendor da arte da corte dos duques de Sabóia.
 
Trilho das Aldeias de Brufe
Em plena serra amarela no Parque Natural da Peneda - Gerês, fica uma aldeia onde em tempos os homens não serviam o exercito português...
 
Visita guiada à Sé
Vamos dar início a um novo ciclo de "Passeios pelo Porto", com orientação do historiador César Silva. Oportunamente daremos conta do calendário das visitas.
 
Caminhada no Parque Natural de Montesinho
Ao longo do dia, propomos um roteiro pelos locais mais emblemáticos do Parque Natural de Montesinho, nomeadamente o território do lobo e do veado e a aldeia preservada de Rio de Onor.
 
O Terramoto de 1755
Em «Esta Lisboa que eu amo», sentes em redor de ti o poder e a graça, o peso de um velho destino épico e a airosa leveza de uma luz que, sobre o severo passado, desenha uma asa quase frívola.
 
Caminhada em Águeda
No âmbito das nossas Caminhadas,apresentamos uma nova iniciativa, desta feita, em Águeda.
 
Surpresa atrás de surpresa
Dia soalheiro, bilhetes no bolso e crianças acordadas e desejosas de ver palhaços, acrobatas e os leões.
 
A presença judaica
Mais um passeio, organizado apenas para os nossos sócios, pelos bairros judaicos de Lisboa, à descoberta do legado deixado por esta comunidade na história da cidade e do País.
 
Visita ao Palácio Palmela, Leone e Sinagoga
Na famosa Rua da Escola Politécnica encontramos a fábrica de vitrais que foi a principal responsável pela revitalização da arte do vitral em Portugal, no início do século XX.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos