Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Caminhadas >

imprimir
Em Fátima de Bicicleta
Para o ano contamos voltar, novamente

A partida como sempre efectuou-se da zona da Gare do Oriente pelas 7.30h. O grupo dos 7 (o Vitor, o Daniel, o Sérgio, o Tozé, o Nunes, o Filipe e o Carvalho) partiu para mais um caminho.

Este ano podemos dizer que foi o ano dos furos, 4 no total, caso invulgar que fez com que o ritmo inicial que o grupo impôs se reduzisse antes da chegada a Santarém. Aqui chegados era hora de repor energias e a habitual paragem para um hambúrguer.

O calor começou a fazer-se sentir à saída para a segunda parte do percurso. A água nos cantis começava a aquecer e a não ajudar à necessária hidratação. À chegada à nascente do Alviela já o calor fazia mossa no andamento do grupo e foi hora de nos refrescarmos nas águas geladas da nascente.

A partir daqui o relevo do terreno começa a complicar-se ainda mais. A passagem por Monsanto e pelo Covão do Feto, já foi efectuada num ritmo mais lento. Havia que gerir o esforço para a subida de Minde.

Depois de ultrapassada esta dificuldade foi rolar até ao Santuário. A chegada deu-se por volta das 17.30h. Tempo para cada um se encontrar com as suas convicções. Ainda faltavam 20 Km até à estação da CP de Fátima.

Antes de apanharmos o comboio tínhamos umas bifanas à nossa espera no café do largo da estação.

Para o ano contamos voltar, novamente.

Por Carlos Carvalho, 13-08-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos