Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Caminhadas

Ponte Pedonal Suspensa de Arouca
43 corajosos saíram do Porto para esta aventura - travessia da Ponte Pedonal 516 de Arouca.
 
Caminho de Santiago pela Costa - 1ª Etapa
Chegada à Sé do Porto, já várias pessoas aguardavam: capas de chuva, chapéus... mas boa disposição, aparentemente.
 
Desafio foto e escrita sobre o confinamento
Não foi fácil enquadrar as fotos com os textos, mas penso que conseguimos! Em vez dos 10 premiados que o regulamento estipulava resolvemos escolher 14 premiados, dada a qualidade dos trabalhos produzidos.
 
Caminhada pela orla marítima – 2
Subordinada ao tema «Pela orla marítima» esta segunda etapa ligou a Sé do Porto a Matosinhos, um percurso de cerca de 13 quilómetros. A praia, nesse dia, fazia inveja às tardes de Agosto. A tão típica nortada não se “apresentou ao serviço”, permitindo…
 
De Sonim à praia fluvial do Rabaçal
Em vez de Sonim, optámos por iniciar a caminhada em Barreiros, uma aldeia mais à frente, e rumámos para a direita para a Ecovia do Rabaçal (PR 1 VLP), que, como se pode ver pelo mapa, se estende toda ao longo do rio com o mesmo nome.
 
Caminhada pela orla marítima – 1
Subordinada ao tema «Pela orla marítima», esta primeira etapa entre Espinho e Póvoa de Varzim teve o seu ponto de partida na praia da Baía, em frente ao Casino de Espinho.
 
Passadiços de Rio Tinto
Devido ao confinamento, as “caminhadas” no Grupo Desportivo estiveram suspensas. Esta foi a primeira actividade depois do confinamento. A foto mostra os heróis que participaram.
 
Ponte pedonal de Arouca (Nova Data)
Ao caminhar a ponte, que faz a ligação entre as margens do Paiva, tem uma vista deslumbrante sobre a Cascata das Aguieiras e a Garganta do Paiva …
 
Caminho de Santiago
O desafio é grande… mas só quem faz o “Caminho” sabe o que isso é e o que ele representa. Acreditem: quem faz o “Caminho” uma vez vai querer fazê-lo novamente. Com sol ou com chuva, com calor ou com frio, independentemente da hora, o cumprimento ...
 
Caminhada pela orla marítima – 4
Num dia em que o sol, a areia e o Atlântico convidavam ao repouso e a alguns mergulhos, um grupo de 16 amigos decidiu caminhar pela marginal.
 
Subida do Arco da Ponte da Arrábida
Venha subir o Arco da Ponte da Arrábida com o Grupo Desportivo.
 
Caminhada pela Orla Marítima – 3
Desde a Praia de Leça (Farol) até à Praia de Mindelo foi um fartar de óptimas praias, Praia do Aterro, Praia da Memória (Obelisco da Memória), Praia da Agudela, Praia das Pedras do Corgo, Praia do Funtão, Praia de Angeiras, Praia de Labruge e Praia de Vila Chã.
 
Desconfinar com segurança
Desconfinar com segurança foi o que o Grupo Desportivo proporcionou a duas dezenas e meia de caminheiros.
 
Do Areínho de Oliveira do Douro ao Areínho de Avintes
Uma nova vida para o Areinho de Avintes
 
Caminhada pela Orla Marítima - 2
Desta vez, por uma questão de logística, o percurso será mais curto mas está carregadinho de simbolismo histórico e não só...
 
Caminhada pela Orla Marítima - 3
Desta vez, vamos pelos passadiços de Leça e, mais à frente, nos passadiços de Vila do Conde, até Mindelo.
 
Caminhada pela Orla Marítima - 4
Vamos continuar pelos passadiços de Vila do Conde, atravessar a ponte sobre o rio Ave, continuar pela marginal e orla marítima até à Póvoa de Varzim.
 
Passadiços de Rio Tinto
O rio Tinto nasce em Ermesinde (Valongo) e desagua no rio Douro, junto à ponte do Freixo (Porto).
 
Passadiço da Lousã
Nesta serra abundam os motivos de interesse: as famosas aldeias de xisto com as suas arquitecturas populares tão bem adaptadas às condições dos sítios e aos ambientes circundantes; monumentos históricos, como o castelo de Arouce…
 
De Sonim à praia fluvial do Rabaçal
O PR1-VLP tem início na localidade de Sonim e termina na praia fluvial do Rabaçal. Para quem começa mais a norte, como é o caso de Sonim, irá encontrar uma paisagem excepcional muito marcada por natureza pura… Venha caminhar connosco.
 
Passadiços de Rio Tinto, em Gondomar
Mas graças a um grande trabalho de revitalização, não só o rio recuperou o seu curso da poluição, como ganhou em Julho do ano passado um longo passadiço, permitindo assim um excelente passeio que une as margens do rio Douro e do rio Tinto.
 
Caminho português da costa para Santiago de Compostela
O Grupo Desportivo vai realizar esta caminhada por etapas, ao sábado, a começar em 26 de Setembro, com ponto de partida na cidade do Porto, uma etapa por mês e conclusão prevista para Julho de 2021.
 


Arquivo 2021

Arquivo 2020

Arquivo 2019

Arquivo 2018

Arquivo 2017

Arquivo 2016

Arquivo 2015

Arquivo 2014

Arquivo 2013

Arquivo 2012

Arquivo 2011

Arquivo 2010

Arquivo 2009


Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos