Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Caminhadas

Via Mariana - Crónica da 5ª etapa
Mais uma etapa cumprida e superada por todos os participantes desta aventura, com rumo a Finisterra. Esta 5ª etapa, de Peneda a Melgaço, foi um menu recheado de sensações, emoções e sabores, digna de um cardápio extremamente elaborado, ...
 
Via Mariana - Crónica da 6ª etapa
Como sempre, tínhamos encontro marcado nas Sete Bicas, às 7.00h, mas à hora marcada autocarro nem vê-lo. Começamos a achar que a 6ª etapa começaria logo ali! Passados uns minutos, lá se avistou a camioneta e embarcamos rumo à 6ª etapa ...
 
Via Mariana – crónica da 7ª etapa
O dia de Reis presenteou este grupo de caminheiros com mais uma etapa, a sétima, em terras galegas, desta feita, entre Parada de Achas e Covelo. Como é habitual para quem anda nestas andanças, o dia começou bem cedinho –7.00 horas, ...
 
Via Mariana – Crónica da 8ª etapa
Como habitualmente, a jornada iniciou-se nas Sete Bicas, de onde partimos rumo a mais uma etapa da Via Mariana, a decorrer entre Covelo e Santa Maria de Estacas. Eram 7.01h, mas o relógio do autocarro afinava pela hora espanhola, marcando 8.01h.

 
Caminho de Fátima, pela orla marítima
Crónica das três primeiras etapas. Este é o meu escape, aqui, eu desligo a "ficha", sou só eu, o campo e os meus companheiros de caminhada. Aquele que pode ser um desgaste físico, é de certa forma, o recarregar de bateria, limpar a mente, ...
 
Via Mariana – 3ª
Devido às más condições climatéricas, a etapa foi adiada para 4 de Novembro. Apesar do tempo instável, a team leader tinha boas informações do S. Pedro e confirmou a caminhada.
 
Ecopista da Linha do Tâmega – Percurso de Celorico de Basto
No sentido de completar o percurso na íntegra da Ecopista da Linha do Tâmega que iniciámos em Março, na cidade de Amarante, partimos de autocarro do Porto com destino à estação ferroviária de Celorico de Basto, para aí darmos início à 2.ª parte desta tranquila Ecopista.
 
X Torneio TM RL Challenge da FPTM
A prova contou com a presença de 163 atletas, distribuídos por 4 escalões, e realizou-se no Pavilhão Desportivo Municipal Engenheiro Ministro dos Santos, em Mafra.
 
Crónica do Percurso dos Navegantes e Baleeira
Apesar de trabalhosa, foi uma manhã muito bem passada e valeu bem a pena o esforço.
 
Via Mariana – Crónica da 1.ª Etapa – Sameiro/Goães
Ora, muito bom dia! E para quem não me conhece, o meu nome é Sónia Magalhães, e, pela terceira vez consecutiva, o nosso amigo Caldas decide, “democraticamente”, que eu sou a primeira a fazer a crónica destas aventuras… enfim, então cá vai!
 
Rota dos Vinhos – Casa Ermelinda de Freitas
Percurso de cerca de 10 km, de dificuldade moderada, com uma duração de cerca de 6 horas.
 
Lisboa-Fátima, pelo caminho do mar
Depois do sucesso e da adesão à caminhada de Fátima II, vamos desta vez fazê-la pelo Caminho do Mar, de Sintra à Nazaré, e pelo caminho Poente, da Nazaré a Fátima, num percurso de cerca de 182 km, divididos em 8 etapas.
 
Via Mariana (2023 - 2024)
Aceite o desafio e venha conhecer os templos mais antigos, as aldeias, os povoados e os caminhos mais esquecidos.
 


Arquivo 2024

Arquivo 2023

Arquivo 2022

Arquivo 2021

Arquivo 2020

Arquivo 2019

Arquivo 2018

Arquivo 2017

Arquivo 2016

Arquivo 2015

Arquivo 2014

Arquivo 2013

Arquivo 2012

Arquivo 2011

Arquivo 2010

Arquivo 2009


Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos