Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados
Proposta para o trimestre de Agosto a Outubro

Os vinhos propostos para este trimestre de Agosto a Outubro alinham com a época estival, com alvarinhos leves e minerais, rosés refrescantes e tintos aromáticos. Mas também os temos encorpados para emparelhar com churrascos de praia ou petiscos e tapas de esplanada. Bem-vindo ao Verão!

Não perca também o grande evento anual da Revista de Vinhos – Encontro com Vinhos, Encontro com Sabores, de 3 a 6 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. Os sócios do Grupo Desportivo têm um desconto de 10% no bilhete de entrada mediante apresentação do cartão.

Pode ainda adquirir uma assinatura anual da Revista de Vinhos a um valor ainda mais baixo, apenas para este trimestre: 20% de desconto face ao preço de capa.
Preço: 48 euros
Sócios: 38 euros
(12 números)

Proposta Trimestral do Grupo Desportivo –

Vinhos em Destaque

Monte do Carrapatelo Reserva Tinto 2015
Preço: 17,25 euros
Sócios: 12 euros
Notas de Prova*: DOC Alentejo: cor granada intensa, aroma profundo e complexo de frutos silvestres pretos, muito frescos, bem integrados com notas tostadas. Na boca evidencia densidade e riqueza, mostra-se equilibrado, com boa acidez e taninos finos. O final é longo e persistente. Boa capacidade de envelhecimento.
Servir/Desfrutar: Servir a uma temperatura de 16 a 18 ºC. Ideal para acompanhar pratos tradicionais de cozinha mediterrânea.
Castas: Alicante Bouschet, Tinta Miúda e Touriga Nacional

Casa da Esteira Reserva Tinto 2015
Preço: 16,50 euros
Sócios: 11,50 euros
Notas de Prova*: DOC Douro: cor amarelo cítrico. Mostra um nariz fresco e sedutor, com delicadas notas de fruta branca, marmelo e pêra. O todo é envolvido por mineralidade. No paladar é fresco e frutado com ligeiras notas de especiaria muito bem integrada. Acidez vibrante e crocante bem envolvida pelo corpo e pelo volume. Termina longo, intenso e com uma frescura que impressiona.
Servir/Desfrutar: Tem aptidão, dadas as suas frescura e acidez, para acompanhar pratos mais leves, mas também pratos de sabores mais intensos dado o volume de prova e a estrutura de boca do vinho.
Castas: Vinhas Velhas

Alvarinho 2018
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova*: DOC Vinho Verde: aspecto límpido e cor citrina. Aroma frutado, notas exóticas e ligeiro floral, corpo cheio e prolongado final de boca.
Servir/Desfrutar: Deve ser servido a uma temperatura de 10ºC/12ºC. Ideal como aperitivo ou a acompanhar peixes, marisco, carnes brancas, aves, queijos ou uma boa charcutaria regional. As características deste vinho dão-lhe uma longevidade em garrafa de 3 a 5 anos.
Castas: Alvarinho
Distinções: Medalha de Ouro – Sakura Women’s Wine Award 2017; Prémio Excelência – Uva de Ouro 2015, 2016; Melhor Alvarinho – Encontro com o Vinho e Sabores 2014 e 2015; Medalha Prata – Concours Mondial de Bruxelles 2014 e 2017; Medalha de Prata – International Wine Challenge 2016; 90 Pontos – Wine Enthusiast Edição de Junho de 2016;

Rosé 2018
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova*: DOC Vinho Verde: cor ligeira com aromas de frutos vermelhos, infusão de mentas e casca cítrica. Muito fresco e persistente.
Servir/Desfrutar: Deve ser servido a uma temperatura de 8ºC/10ºC. Parceiro ideal para saladas, aperitivos, massas e arrozes de peixes e marisco ou um queijo amanteigado.
Castas: Alvarinho e Sousão

Boina Branco 2017
Preço 11,40 euros
Sócios: 7,90 euros
Notas de Prova*: DOC Douro: aromas de frutas de caroço, citrinos, flores brancas, com ligeira nota de pedra molhada. Sabor fresco e intenso, mas também com volume e estrutura apresentando um final de boca muito equilibrado.
Castas: Códega, Códega de Larinho, Malvasia Fina e Rabigato

Ribeiro Santo Branco 2017
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova*: DOC Dão: cor límpida, com laivos citrino-esverdeados. Aroma delicado com notas de limão, maçã verde e flor seca de tília. Na boca encontramos a mesma fruta fresca e a típica mineralidade de encruzado em equilíbrio com acidez fresca.
Castas: Encruzado
Distinções: 91 Pontos + Editor’s Choice – Wine Enthusiast 2017 by Roger Voss (2016 vintage); Mundus Vini Spring Tasting 2017 – Gold Medal (2016 vintage); XXI Berliner Wein Trophy 2017 – Silver Medal (2016 Vintage)

Casa Américo Tinto 2015
Preço: 10,30 euros
Sócios: 7 euros
Notas de Prova*: DOC Dão: cor rubi intensa. Aroma harmonioso com notas de frutos silvestres e especiarias. Na boca é intenso e musculado, e tem um final longo apimentado.
Castas: Alfrocheiro

Casa de Saima Vinhas Velhas Branco 2017
Preço: 10,90 euros
Sócios: 7,60 euros
Notas de Prova*: DOC Bairrada: aspecto límpido, cristalino. Cor citrina, aroma delicado e elegante, combinando notas de fruta branca com notas citrinas. Fresco e intenso, apresenta uma acidez elegante em combinação perfeita com um bom volume de boca.
Castas: Bical, Cerceal e Maria Gomes

Quinta Vale de Fornos DOC Reserva Tinto 2016
Preço: 12,30 euros
Sócios: 8,55 euros
Notas de Prova*: DOC Tejo: destacam-se notas muito intensas de frutos maduros e especiarias, bem como aromas balsâmicos. O gosto apresenta uma grande componente tânica associada a uma grande profundidade. Recomenda-se o serviço a 16ºC para consumir a 18ºC.
Castas: Cabernet Sauvignon

Quinta do Lagar Novo Reserva Branco 2017
Preço: 13,70 euros
Sócios: 9,50 euros
Notas de Prova*: DOC Lisboa: vinho elegante e muito equilibrado, representa bem o perfil da casta. Harmonioso no paladar, com acidez viva num conjunto equilibrado.
Servir/Desfrutar: Carnes brancas, peixe e marisco, queijos de pasta mole. Perfeita combinação com sushi. Servir a 10ºC/12ºC
Castas: Chardonnay

Vicentino Branco 2018
Preço: 12,10 euros
Sócios: 8,40 euros
Notas de Prova*: DOC Alentejo: com uma forte ligação ao terroir de Monção, o Alvarinho expressa-se no Vicentino respeitando a sua origem numa elegante combinação de aromas que o caracterizam. A acidez vibrante e mineralidade terminam num final salgado evidenciado a proximidade do mar.
Castas: Alvarinho

Mais notas de prova em anexo

Como encomendar:

Reserve por email para sul@gdbpi.pt indicando os vinhos da sua preferência, quantidade e local de recolha. Tem também à escolha caixas de transporte caso queira fazer oferta. Caixa de transporte gratuita; caixa de cartão para oferta (3 garrafas) tem um custo adicional de 0,75 euros; caixa preta exclusiva (3 garrafas) tem um custo adicional de 1,5 euros.
As encomendas são entregues no prazo máximo de 10 dias úteis.
Para encomendas acima de 50 euros o Grupo Desportivo entrega na casa do sócio, tendo para isso de indicar a sua morada no acto da encomenda. Para encomendas inferiores a 50 euros pode levantar a sua encomenda nas instalações do Grupo Desportivo de Lisboa ou Porto.

Consulte o local de recolha em www.gdbpi.pt/main.asp?id=50

Por Pedro Ferreira, 5-08-2019



Anexos:

Mais notas de prova para os vinhos do trimestre de Agosto a Outubro




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos