Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Vinhos e Sabores >

imprimir
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados
Para o trimestre de Maio a Julho

Os vinhos propostos para este trimestre alinham com a época estival, com alvarinhos leves e minerais, rosés refrescantes e tintos aromáticos. Mas também os temos encorpados para emparelhar com churrascos de praia ou petiscos e tapas de esplanada. Bem-vindo ao Verão!

Pode ainda adquirir uma assinatura anual da Revista de Vinhos a um valor ainda mais baixo, apenas para este trimestre: 20% de desconto face ao preço de capa.
Preço: 45 euros
Sócios; 36 euros (12 números)

Proposta trimestral do Grupo Desportivo – WineConcept

DONA PATERNA Branco 2018
Preço: 6,35 euros
Sócios: 4,40 euros
Notas de prova*: DOC Vinho Verde; cor amarela citrina, aroma elegante e mineral, e delicado paladar. Ideal como aperitivo ou para acompanhar marisco, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves.
Casta: Alvarinho e Trajadura

VINHO EM DESTAQUE

QUINTA DO PINTO Tinto 2015
Preço: 12,95 euros
Sócios: 8,95 euros
Notas de prova*: DOC Lisboa (Colares); cor granada opaco, aroma intenso a compota e fruta madura, e leves notas de madeira de carvalho francês. Na boca tem fruta preta, chocolate negro e alguma compota com madeira discreta e elegante. Corpo volumoso. Sente-se muita frescura durante toda a prova. Final persistente. Acompanhamento: pratos de carne vermelha e caça, assim como queijos variados.
Castas: Merlot e Syrah

ALVARINHO Branco 2018
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de prova*: DOC Vinho Verde; aspecto límpido e cor citrina. Aroma frutado, notas exóticas e ligeiro floral, corpo cheio e prolongado final de boca.
Prémios: Vencedor de 3 prémios internacionais, incluindo distinção nos 3 melhores Alvarinhos do Mundo, no Alvarinho International Wine; 91 pontos pela Wine Enthusiast (Editor’s Choice), Boa compra na Revista de Vinhos 2018, Melhor Alvarinho do Ano pela Revista Proteste 2018
Castas: Alvarinho

CALDAS Branco 2017
Preço: 8,25 euros
Sócios: 5,75 euros
Notas de prova*: DOC Douro; límpido e cítrico. Aroma muito expressivo, com notas de lima, ananás fresco e erva cortada. Mineral, muito fresco e pleno de carácter.
Castas: Gouveio e Malvasia Fina

CASA AMÉRICO Rosé 2017
Preço: 6,30 euros
Sócios: 4,10 euros
Notas de prova*: DOC Dão; leve cor salmão. Aroma com notas de framboesas e flores do campo. Na boca é delicado, com uma acidez viva e um final refrescante.
Castas: Alfrocheiro e Touriga Nacional

QUINTA DO FILOCO RESERVA Tinto 2015
Preço: 11,75 euros
Sócios: 8,20 euros
Notas de prova*: DOC Douro; floral, fruta vermelha, complexo e sofisticado.
Castas: Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional

RIBEIRO SANTO RESERVA Tinto 2016
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de prova*: DOC Dão; cor rubi, aroma complexo com notas de bagas silvestres e caruma de pinheiro. Na boca tem boa estrutura, com sugestões de especiarias e final longo.
Castas: Tinta Alfrocheiro, Tinta Roriz e Touriga Nacional

PATO REBEL Branco 2017
Preço: 9,45 euros
Sócios: 6,60 euros
Notas de prova*: DOC Bairrada; aromas a pêra cozida, maça e amêndoa torrada. É a 1.ª edição de um vinho feito em dois solos diferentes – argilo-calcário e arenoso. Bical da areia apresenta uma acidez mais elevada que balanceia com a untuosidade fornecida pelo Bical do argilo-calcário.
Castas: Bical

HERDADE DO PORTOCARRO Tinto 2015
Preço: 11,65 euros
Sócios: 8,15 euros
Notas de prova*: DOC Terras do Sado; cor granada intensa com aromas de ameixa maduras, mesclados com frutos silvestres, especiaria e tosta de madeira. Na boca é envolvente, revela um enorme equilíbrio e um final muito prolongado, assente em finos e elegantes taninos.
Castas: Aragonês, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional

CASA DE SABICOS Tinto 2014
Preço: 11,75 euros
Sócios: 8,20 euros
Notas de prova*: DOC Alentejo; paladar suave e frutado; agradável acidez, alguma adstringência, novamente a framboesa no nariz; no final de prova ficam a acidez, os frutos e uma persistência com frescura.
Castas: Aragonês e Touriga Nacional

VICENTINO Tinto 2017
Preço: 12,10 euros
Sócios: 8,40 euros
Notas de prova*: DOC Alentejo; o aroma é complementado na boca pelos taninos amaciados pela barrica e pela acidez que a fresca brisa atlântica manteve. Da sua prova fica a sensação de palato preenchido por um vinho redondo e elegante, e uma admirável persistência aromática.
Castas: Syrah

Mais notas de prova em anexo

Como encomendar:

Reserve por email para sul@gdbpi.pt, indicando os vinhos da sua preferência, quantidade e local de recolha. Tem também à escolha caixas de transporte caso queira fazer oferta. Caixa de transporte gratuita; caixa de cartão para oferta (3 garrafas) tem um custo adicional de 0,75 euros; caixa preta exclusiva (3 garrafas) tem um custo adicional de 1,5 euros.
As encomendas são entregues no prazo máximo de 10 dias úteis.
Para encomendas acima de 50 euros o Grupo Desportivo entrega na casa do sócio, tendo para isso de indicar a sua morada no acto da encomenda. Para valores inferiores a 50 euros pode levantar a sua encomenda nas instalações do Grupo Desportivo de Lisboa ou Porto.
Consulte o local de recolha em www.gdbpi.pt/main.asp?id=50

Por Pedro Ferreira, 1-05-2019



Anexos:

Oferta trimestral de Maio a Julho - mais notas de prova




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos