Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Eventos Temáticos > Arquivo de 2021

O Caminho faz-se caminhando
“Tem sido um caminho tortuoso, calcorreado na tormenta, por ventos e marés que teimam em virar a nau. Mas tem valido a pena, porque se amam as letras. Se assim não fosse, os corações não eram tocados, nem os sorrisos cantados, porque de alento vive a alma como se fosse alimento. “
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 14ª etapa
Almeida é uma fortaleza única em Portugal e no mundo. Não falo somente da sua arquitetura, que tem uma praça-forte de planta hexagonal, porque existem outras. Não falo dos seis baluartes porque existem ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 13ª etapa
É terra por onde passou muita gente. Primeiro os Celtas, depois os Romanos, os Germânicos e mais tarde os Árabes, cuja influência se reflete na toponímia.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 12ª etapa
A região está dividida entre Terra Fria e Terra Quente. A Terra Fria corresponde à região nordeste transmontana, que inclui Bragança, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro e Mogadouro.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 11ª etapa
Em Vilar de Perdizes misturam-se investigadores, especialistas de medicinas alternativas e doenças da mente e debatem-se temas que vão desde o saber popular e propriedades das plantas, passando pela espiritualidade, até às novas ervas medicinais e alimentação.
 
O Grupo Desportivo continua a dar máscaras
Esta insistência justifica-se? Claro que sim! O Grupo Desportivo quer ficar mais próximo dos sócios; a base de dados melhora; o contacto fica facilitado, e o sócio ganha duas máscaras personalizadas. Um gesto simples, uma contrapartida valiosa. Todos ganhamos. Parece uma boa proposta?!
 
Desafio - foto e escrita sobre o Confinamento
A nossa história é um livro que não acabou de ser escrito. Gravo as memórias da história interrompida por quem não a deixou terminar. O que é o confinamento aos olhos de uma objetiva e na ponta de uma caneta?
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 10ª etapa
Caminha, apelidada de “Marinheira Bela”, enlaça-nos em contrastes entre a história e o património natural, banhado pelas ondas agitadas do mar e pelas águas tranquilas do rio Minho, numa paisagem bucólica ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 9ª etapa
Coimbra é terra de doutores. Como tal, prepara-te para um exame difícil….
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 8ª etapa
De novo em direção à cidade, a quilómetro e meio da sede do concelho encontramos a Capela do Vale, em Vale de Carvão. É considerado o templo mais antigo do concelho e os investigadores colocam a construção do monumento românico entre 660 e 715.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 7ª etapa
É verdade que muitos a escolhem como destino privilegiado, à procura de conforto e esperança, mas também é certo que, para além dos mistérios da fé, Fátima e os lugares que a rodeiam guardam outros segredos igualmente belos.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 6ª etapa
O estatuto administrativo da cidade foi originalmente concedido pelo ditador Júlio César enquanto município romano. O imperador acrescentou orgulhosamente a palavra “Olisipo”, que deu origem ao nome de Lisboa ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 5ª etapa
As suas praias são, sem dúvida, das mais belas de Portugal e da Europa, tendo recebido já prémios internacionais. Em 2017, a praia de Galapinhos foi eleita a melhor praia da Europa pelo site European Best Destinations


 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 4ª etapa
Évora, não é apenas uma cidade. Évora é um autentico livro de história de arte portuguesa.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 3ª etapa
Santa Luzia é uma pequena aldeia pesqueira próxima de Tavira, que é especializada na captura de polvo. O porto ganha vida logo pela manhã quando o polvo capturado durante a noite é descarregado e vendido.
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 2ª etapa
A tradição local afirma que, no castelo, existe uma moura encantada que todos os anos, na noite de São João, aparece a chorar o seu destino. Ela seria a filha de Aben-Fabila, o governador mouro que, quando Tavira foi conquistada pelos cristãos ...
 
Volta a Portugal ... sem sair do Sofá - 1ª etapa
A história de Cabanas remonta ao ano de 1734, data em que a armação do atum iniciou a sua atividade e originou a criação das primeiras cabanas, indispensáveis à recolha dos apetrechos de pesca e ao alargamento ...
 
Volta a Portugal… sem sair do sofá. O prólogo.
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.» A frase foi proferida por Aristóteles há mais de 2000 anos, mas podia ser dita hoje de novo, e estamos certos de que nesta nossa volta a Portugal vamos ter poucos ignorantes, alguns sábios e muita gente sensata.
 
O Grupo Desportivo está a dar máscaras
O Grupo Desportivo fica assim mais próximo dos sócios; a base de dados, enriquecida; o contacto, facilitado, e o sócio ganha duas máscaras personalizadas. Um gesto simples e uma contrapartida valiosa nos tempos que estamos a viver. Todos ganhamos com isso.
 
Volta a Portugal… sem sair do sofá
Como é óbvio, ninguém sabe como vai ser o ano de 2021, mas nós, no Grupo Desportivo, sabemos que devemos e vamos continuar a pensar nos nossos sócios e a apresentar-lhes alternativas, sugestões, iniciativas, desafios e concursos.
 
Recuso-me a falar dela
O Grupo Desportivo, tinha que se reinventar. E tinha que o fazer porque os nossos sócios mereciam que o fizéssemos. O desafio era, promover iniciativas que estimulassem o contacto e a saudável relação entre os sócios e o Grupo, mas ... sem sair de casa.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos