Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Brevet CaMinho200 Randoune Portugal
Eventos de cariz individual, lúdico-desportivo

A minha participação Portugal foi no intuito de testar a minha capacidade em pedalar acima dos 200 km. Tive conhecimento deste evento e propus-me ao desafio; os brevets consistem na participação de um evento não competitivo, propicia a criação de um espírito de entreajuda entre os randonneurs e em que o objectivo é concluir a distância do BRM e não chegar em 1.º lugar.

O tempo que o participante leva a concluir o BRM não é relevante. Deverá apenas concluir o brevet dentro do tempo máximo de acordo com a distância do BRM. Os tempos-limite para concluir variam em função da distância: 13.30h (200km).

Agora a minha prestação propriamente dita, no dia 2 de Março, com começo às 7:30h da manhã nas Marinhas em Esposende em direcção a sul pela EN 13 até Vilar, percorre toda a EN 306 [desde o último quilómetro (86,4)] no entroncamento com a EN 13, até ao seu início, em Paredes de Coura; de Paredes de Coura, pela EN 303 até S. Pedro da Torre; aí cruza a EN 13, por onde segue de volta a Esposende.

Já sabia que ia ser um dia duro, além da distância que nunca tinha feito, o tempo já se sabia que ia ser de alguma chuva, o que tornou ainda mais desafiante, mas apesar das circunstâncias correu-me bem; a parte mais complicada foi de Ponte de Lima até Paredes de Coura, que tinha uma subida de 14 km, em que demorei praticamente duas horas, com chuva, algum granizo e o vento, que não ajudaram, e postos de controlo em Marinhas, Gião, Freixo, Paredes de Coura, São Pedro da Torre e Marinhas.

Estas vias com história têm sido fortemente revitalizadas com os Caminhos de Santiago, que têm suscitado o interesse em percorrer vias antigas. As setas amarelas, popular marca orientadora dos peregrinos que caminham para Santiago, serão uma constante neste brevet, e a minha jornada terminou perto das 20.00h.

Por Jorge Silva , 12-05-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos