Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
À conversa com… Alberto Pitôrra
Na Direcção da FPP, e na DCP

Sendo o seu nome Alberto José Pitôrra, é por Pitôrra da Contabilidade que é conhecido, dentro do BPI.

Ao olhamos para o Pitôrra não é fácil imaginar que a sua vida profissional já começou em 1990; na altura, no Banco Espírito Santo, tendo, 4 anos depois, integrado os quadros do Banco de Fomento Exterior.

Com a aquisição do Grupo BFE pelo Grupo BPI em 1996, fez parte da equipa de trabalho que esteve no projecto de integração das Salas de Mercado de BFB / BFE / BBI, e em sequência nas fusões entre estas entidades, que ocorreram em 1998. Ainda nesse mesmo ano participou também na integração do Banco Universo no actual Banco BPI.

Actualmente é o responsável pela vertente mais operacional da Contabilidade na Direcção de Contabilidade e Planeamento (DCP), com uma maior ligação à rede e aos BackOffices das Direcções Centrais, no acompanhamento e no controlo contabilístico das operações.

Tendo começado a patinar aos 6 anos no clube da terra, o Grupo Desportivo de Sesimbra, logo aí se percebeu que tinha jeito para a coisa. Daí até estar a praticar a modalidade de hóquei em patins a nível federado foi um pulinho.

Representou Portugal na selecção nacional de juniores, e como sénior representou durante 10 anos vários clubes na primeira divisão desta modalidade que tanto apaixona os portugueses, participando igualmente em competições europeias de clubes e em vários torneios internacionais.

A sua longa ligação à modalidade levou-o a aceitar um convite do actual presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), e desde há 4 anos a esta parte integra a Direcção da Federação como vice-presidente responsável pelo pelouro financeiro, integrando também a comissão executiva da FPP.

Preza muito os convívios e as tertúlias organizados pelos diferentes grupos de amigos e vizinhos, grupos que tenta dinamizar e preservar intensamente.

E confidenciou-nos ainda que, sempre que o sol aparece, aceita o convite que ele lhe faz; e dessa forma usufrui de uma das maiores paixões que tem, que é a de poder descer à praia e dar uns bons mergulhos num local que o viu crescer.

Leia a conversa completa em anexo.

Por Rui Duque, 27-02-2024



Anexos:

À Conversa com ... Entrevista a Alberto Pitôrra




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos