Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
O céu é mesmo o limite
A sonhar acordado e a voar sem asas.

Numa altura em que já ninguém consegue ouvir falar em covid, em pandemia e em vacinas, em confinamento e em espaços fechados, resolvemos lançar um desafio diferente a todos, àqueles que gostam deste tipo de aventuras e aos que não gostam: algo que não lhe vai oferecer qualquer tipo de constrangimento ou dúvidas – uma viagem de balão de ar quente.

Uma viagem de balão dá-lhe outra vista do mundo: uma oportunidade de voar ao sabor do vento. A surpresa começa cedo: assim que o balão começa a encher ficamos logo impressionados com a sua dimensão. Quando ele ganha forma graças aos potentes queimadores, é chegada a altura de subir para o cesto porque se vai iniciar uma viagem de rumo incerto, mas de diversão garantida.

A viagem no ar normalmente tem a duração de 1 hora, mas se contabilizarmos toda a experiência pode demorar entre 3 e 4 horas.

O balonismo tem um grande problema: é viciante. Assim que terminamos uma viagem, começamos logo a pensar na oportunidade de realizar uma próxima. O Grupo Desportivo não recomenda mais de 365 por ano.

O balonismo turístico é uma modalidade que tem vindo a crescer muito em Portugal nos últimos anos. Trata-se de uma actividade realizada por uma equipa de profissionais que têm muita experiência (30 anos) no que ao andar de balão diz respeito.

É frequente sobrevoarem lugares únicos, como rios, lagos, castelos e pontes, entre outros. É uma forma de apreciar a beleza da natureza ao sabor do vento, sempre sob o cuidado dos melhores profissionais.

Agora vai ser possível sonhar acordado e voar sem asas.

Por Rui Duque, 1-02-2022

Realização:
10 de Abril
Inscrição até:
5 de Abril
Ponto de encontro:
Lagos, Castro Verde, Alvalade
Hora:
7.00h
Valor:
195 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
128 euros
Inscrição inclui:
viagem de balão, seguro de responsabilidade civil equiparado a empresas de aviação.
Inscrição não inclui:
despesas de carácter pessoal
O pagamento poderá ser efectuado em até:
4 (quatro) prestações, com início no mês da inscrição
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

Deve usar roupa e calçado confortáveis, duráveis e apropriados para o ar livre, de preferência ignífugos. Os interessados devem manifestar o seu interesse com a inscrição e aguardar que durante o mês de Abril lhes seja proposta uma data para o passeio, que depende sempre das condições atmosféricas favoráveis e que possam aceitar, obviamente.

Defina o ponto de encontro de onde quer voar.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Algarve Balloons
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos