Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados
Para o trimestre de Novembro a Janeiro

Os vinhos propostos para este trimestre de Novembro a Janeiro, são uma escolha mais dirigida ao Natal e Ano Novo com tintos encorpados, brancos equilibrados e claro, um espumante da Bairrada para um leitão de consoada ou um brinde de réveillon. Seja qual for o momento, brindamos às suas escolhas e desejamos-lhe umas excelentes Festas!

Não perca também o grande evento anual da Revista de Vinhos – Encontro com Vinhos, Encontro com Sabores, de 9 a 11 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. Os sócios do Grupo Desportivo têm um desconto de 10% no bilhete de entrada mediante apresentação do cartão de sócio do Grupo Desportivo.

Mais informações sobre este evento e programa em: www.encontrovinhosesabores.com

Com esta parceria, pode ainda adquirir uma assinatura anual da Revista de Vinhos a um valor ainda mais baixo, apenas para este trimestre: 25% de desconto face ao preço de capa.

Preço: 45 euros
Sócios; 33,75 euros (12 números)

Vinhos em Destaque

Casa de Saima Pinot Noir Tinto 2017
Preço: 16,57 euros
Sócios: 11,57 euros
Notas de Prova *: DOC Bairrada; um tinto de cor aberta, com alguns laivos de cor granada como é típico nos vinhos franceses da casta, com um aroma fresco e notas de cereja e caruma. Um vinho onde predomina a elegância e frescura, mas com sabor bem presente, em harmonia. Simples, sem madeiras ou outros artifícios e com vinificação em lagar, tem a acidez em perfeito equilíbrio com ótimo volume de boca, o que transmite a este vinho um carácter muito refinado e único.

Quinta das Brôlhas Reserva Tinto 2016
Preço: 13,70 euros
Sócios: 9,50 euros
Notas de Prova *: DOC Douro; elegante e fresco, de cor vermelha escura e púrpura, com uma boa concentração de aroma de frutos vermelhos maduros e ameixa preta, com um suave toque frutado. Um vinho muito equilibrado e aveludado, terminando longo e frutado.
Castas: 80% Touriga Franca, Touriga Nacional e Sousão e 20% Tinta Roriz e Tinta Barroca.

Dona Paterna Alvarinho Branco 2018
Preço: 10,80 euros
Sócios: 7,50 euros
Notas de Prova *: DOC Vinho Verde; cor amarela citrina bastante cristalina, algumas notas tropicais com frutas cítricas maduras, laranja cristalizada e mesmo uvas frescas. Na boca revela-se um vinho gordo, suculento, com acidez muito equilibrada. Vigoroso e amplo num longo final de boca, notando-se algumas notas picantes.

Boina Tinto 2017
Preço 11,40 euros
Sócios: 7,90 euros
Notas de Prova *: DOC Douro; aroma a frutos vermelhos e frutos do bosque com notas florais frescas e elegantes de violeta e esteva. Sabor frutado, suave e elegante, apresentando uma excelente acidez e taninos intensos, mas sedosos.
Castas: Sousão, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Carvalha, Tinta Francisca, Tinto Cão, Touriga Franca e Touriga Nacional

Ribeiro Santo Encruzado Branco 2018
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova *: DOC Dão; cor límpida, com laivos citrino esverdeados. Aroma delicado com notas de limão, maçã verde e flor seca de tília. Na boca encontramos a mesma fruta fresca e a típica mineralidade de encruzado em equilíbrio com acidez fresca.

Casa Américo Touriga Nacional Tinto 2013
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova *: DOC Dão; cor ruby intensa. Aroma harmonioso com notas de frutos silvestres e
especiarias. Na boca é intenso e musculado e tem um final longo e apimentado.

Pato Blanc de Blancs Espumante 2018
Preço: 9 euros
Sócios: 6,25 euros
Notas de Prova *: DOC Bairrada; cor amarelo palha com ligeiras nuances esverdeadas no nariz revela notas cítricas de limão e abacaxi com algum mineral que lhe confere frescura. O paladar é vivo, com boa acidez e leve oleosidade.
Castas: Maria Gomes e Sercialinho

Quinta do Pinto Tinto 2015
Preço: 12,90 euros
Sócios: 9 euros
Notas de Prova *: DOC Lisboa/Bucelas/Colares; cor granada opaco com aroma intenso a compota e fruta madura, em perfeita harmonia com leves notas de madeira de carvalho francês. Na boca sobressai a fruta preta, chocolate negro e alguma compota com madeira discreta e elegante. Corpo volumoso. Final persistente.
Servir/ Desfrutar:: pratos de carne vermelha e caça assim como queijos variados.
Castas: Merlot e Syrah

Quinta do Lagar Novo Chardonnay Reserva Branco 2017
Preço: 13,70 euros
Sócios: 9,50 euros
Notas de Prova *: DOC Lisboa; vinho elegante e muito equilibrado, representa bem o perfil da casta. Harmonioso no paladar, com acidez viva num conjunto equilibrado.
Servir/ Desfrutar: Carnes brancas, peixe e marisco, queijos de pasta mole ou sushi.

Casa de Sabicos Reserva Tinto 2014
Preço: 14,50 euros
Sócios: 10,10 euros
Notas de Prova *: DOC Alentejo; cor granada intensa e aroma complexo, fresco a frutos vermelhos maduros e especiarias; taninos do vinho e da madeira bem equilibrados e harmoniosos.
No paladar é aveludado, encorpado, quente, carvalho francês discreto, com as notas das especiarias detetadas no aroma. Final de prova notavelmente longo e persistente.
Servir/ Desfrutar: Pratos de carnes vermelhas, caça, queijos curados.
Casta: Alicante Bouschet, Aragonês, Cabernet Sauvignon e Trincadeira

Vicentino Syrah Tinto 2017
Preço: 12,10 euros
Sócios: 8,40 euros
Notas de Prova *: DOC Alentejo; o aroma é complementado na boca pelos taninos amaciados pela barrica e pela acidez que a fresca brisa atlântica manteve. Da sua prova fica a sensação de palato preenchido por um vinho redondo e elegante, e uma admirável persistência aromática.

Mais notas de prova em anexo

Como encomendar:

Reserve por email para sul@gdbpi.pt indicando os vinhos da sua preferência, quantidade e local de recolha. Tem também à escolha caixas de transporte caso queira fazer oferta. Caixa de transporte gratuita; caixa de cartão para oferta (3 garrafas) tem um custo adicional de 0,75 euros; caixa preta exclusiva (3 garrafas) tem um custo adicional de 1,5 euros.

As encomendas são entregues no prazo máximo de 10 dias úteis.
Para encomendas acima de 50 euros o Grupo Desportivo entrega na casa do sócio, tendo para isso que indicar a sua morada no acto da encomenda. Para encomendas inferiores a 50 euros pode levantar a sua encomenda nas instalações do Grupo Desportivo de Lisboa ou Porto.

Consulte o local de recolha em www.gdbpi.pt/main.asp?id=50

Por Pedro Ferreira, 31-10-2019



Anexos:

Mais notas de prova para os vinhos do trimestre de Novembro a Janeiro




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos