Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Por Terras do Alvão
Rally Paper 2017

O Grupo Desportivo realizou mais um Rally Paper, uma das suas actividades ex-libris.

Desta vez o Grupo Desportivo levou-nos até Trás dos Montes, ficámos sediados em Vila Real.

No dia 29, Sábado, durante a manhã, realizámos um percurso de cerca de 50 Km que nos levou até ao Pena Parque Aventura, em Ribeira de Pena.

Durante o percurso pudemos desfrutar de algumas das maravilhosas paisagens do Parque Natural do Alvão, visitámos uma tasquinha típica da zona, onde servem uns petiscos espectaculares e após a chegada ao Parque Natural foi-nos servido um almoço onde estavam incluídos os famosos milhos, um prato típico da região.

Durante a tarde, fomos convidados a participar em algumas provas de “destreza” física, tais como minigolfe, paintball, tiro com arco, efectuar um percurso em segway, entre outras.

No dia 30, Domingo, efectuámos um passeio de autocarro, visitámos Boticas, o Parque natural de Boticas e o centro histórico de Ribeira de Pena.

Em Boticas visitamos no centro da cidade, o Centro de Artes Nadir Afonso e quem quis, experimentou o famoso mata-bicho da zona, que no nosso caso foi figos com mel e um copo de bagaço.

O Grupo Desportivo levou-nos a almoçar a um local fantástico, que além da paisagem nos agraciou com um almoço de “arromba”, quer em quantidade, quer em qualidade.

Durante a tarde visitámos a famosa ponte de arame em Ribeira de Pena. No centro histórico visitámos a igreja e a escola museu.

Durante o jantar o grupo apresentou a classificação nas provas efectuadas no dia anterior e entregou os respectivos prémios. Tivemos a surpresa de existirem 26 últimos lugares, mas a maioria dos participantes gostou desta forma de classificação, embora os primeiros concorrentes chamados a receber o vigésimo sexto lugar tivessem ficado decepcionados, por o seu número ter saído no sorteio por essa ordem.…

Os seis primeiros lugares foram obtidos pelos participantes das viaturas:

Primeiro lugar – viatura 123
Segundo lugar – viatura 137
Terceiro lugar – viatura 149
Quarto lugar – viatura 114
Quinto lugar – viatura 129
Sexto lugar – viatura 105

Pudemos constatar que mais uma vez o Grupo Desportivo primou pela Organização, Simpatia e Apoio aos participantes. Como participante, espero que o Grupo consiga manter o elevado nível demonstrado ao longo das diversas realizações desta prova, já longa no número de realizações.

Por Adolfo Correia , 22-05-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos