Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Cheesecake Brulée de Pistácio
Bom apetite e Festas Felizes

O ano de 2015 está a chegar ao fim, e é nesta época que começamos a pensar nos presentes de Natal e nos menus que iremos preparar nas épocas festivas de Natal e Ano Novo.

Quem me conhece sabe que nesta altura do ano gosto especialmente de me dedicar ao laboratório criativo de novos paladares e degustações sofisticadas.

E como tal, depois de algumas pesquisas e ensaios clínicos à fusão de alguns ingredientes, trago-vos um cheesecake totalmente fora do tradicional a que estamos habituados.

Único na sua textura e no seu paladar, o pistácio, com origem nos países do Oriente, é um dos frutos secos mais completos em vitaminas e antioxidantes, como o gama-tocoferol, que inibe a acção dos radicais livres oxidativos no organismo, prevenindo contra certas doenças, em especial as do foro cardiovascular e alguns tipos de cancros, como de pele, pulmões e próstata.

Quanto ao resultado final, é uma sobremesa fresca, muito aromática e de sabores intensos, que vai fazer a diferença não só nas festividades vindouras, mas também ao longo de todo o 2016.

Ingredientes (12 doses)
5 folhas de gelatina neutra
q.b. água fria, para hidratar
300 g de bolacha maria torrada
250 g de margarina culinária, à temperatura ambiente
200 g de natas c/ 35% de gordura, bem frescas
200 g de leite de coco, bem fresco
300 g de queijo Philadelphia
370 g de leite condensado
250 g de pistácio sem sal

Preparação:
Coloque as folhas de gelatina num recipiente com água fria para hidratar. Após 5 min. retire o excesso de água e leve ao microondas até que derreta, cerca de 15 seg. Reserve.

Coloque no copo o pistácio e rale 10 seg./vel. 7. Reserve e siga o mesmo procedimento para as bolachas sem lavar o copo.

Adicione a margarina e misture 10 seg/vel 7. Forre o fundo de uma tarteira (ou de várias tarteiras redondas míni) de fundo amovível com aproximadamente 26 cm de diâmetro, e reserve no frigorífico.

No copo limpo, insira a borboleta. Despeje para o copo as natas e bata na vel. 3 até ficarem consistentes.

Adicione o leite de coco, o queijo-creme, o pistácio ralado (guarde alguns pedaços maiores para decorar no fim) e o leite condensado, e misture 1 min./vel. 3,5.

De seguida misture durante 15 seg./vel. 3 e adicione através do bocal da tampa a gelatina derretida. Deite sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico cerca de 4 horas ou até ganhar consistência.

Decore com os restantes pedaços de pistácio e sirva com um fio de chocolate negro quente e uma bola de gelado.

Por António Rosa, 29-10-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos