Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportos de Raquete >

imprimir
Um hino à modalidade de Ténis.
Nem o tempo assustou no Open das Laranjas 2010

Open das Laranjas 2010

Foi neste Sábado que se realizou mais um Open, onde a confraternização, convívo e a competição foram um hino à modalidade de ténis, que tanto tem crescido neste Grupo Desportivo.

Pelas 9h00 da manhã, já um pequeno grupo de atletas aguardava instruções do Organizador para iniciar as respectivas partidas de ténis, mesmo com o Sol a não se mostrar e as nuvens cada vez mais negras, parecendo quererem estragar aquela que seria a grande festa do ténis. Felizmente o tempo, apesar de cinzento durante a manhã, previligiou a prática da modalidade, já que só abriu a meio da tarde, para que assim pudesse brilhar sobre os jogos dos quartos-finais, onde alguns dos encontros foram autênticas finais antecipadas.

Neste torneio não posso de deixar de destacar as presenças do Eduardo Lopes e do Joaquim Coelho, que apesar da longa idade, tiveram uma participação de fazer inveja aos mais novos. Destaco ainda as presenças de José Lima e João Costa que nunca tinham participado em nenhum torneio do Grupo Desportivo, e este ano encheram-se de coragem e vieram participar, e ainda bem! Pois mostraram um bom nível ténis, enriquecendo em muito este torneio.

Por último, o maior destaque vai para o campeão de Singulares, Rui Pataca, que neste torneio mostrou uma grande superioridade, ao vencer todos os jogos com grande à vontade, juntando mais um título ao alcançado no último torneio. O Vasco Jesus, finalista neste torneio, mostrou um ténis mais bonito, mas não suficiente para ultrapassar a complicada «muralha de Elvas».

Na final de Pares, estiveram a dupla Luís Remédio e Tito Andrade contra a dupla Vasco Jesus e José Lima. A dupla Luís e Tito até começou bem ao estar a ganhar por 2/0, mas a dupla Vasco e José que pareciam adormecidos, quando acordaram nunca mais deixaram que a outra dupla pudesse impor o seu jogo. Vitória justa para dupla Vasco Jesus e José Lima, onde o Vasco revalidou o título alcançado no Open da Flôr de Laranjeira.

O Open das Laranjas 2010 já era, próximo torneio só depois das férias, por isso comecem já a treinar e continuem acompanhar-nos no nosso site.

Por Luís Remédio, 17-05-2010



Anexos:

Quadros

Horários - Open Laranjas 2010




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos