Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Caminhadas >

imprimir
A caminhada às Grutas de Sintra, da Loba e de Porto Covo.
"Estes convívios são indispensáveis à vida..."

Esta caminhada, organizada pela Green Trekker com a cooperação do Grupo Desportivo BPI, tendo por guias a sra. arquitecta Noémia – e o Ricardo –, que logo à chegada a Janes, nos avisou de que iria ser uma caminhada muito exigente, e assim foi realmente.

Subimos cerca de 400 metros de altitude, caminhando por entre arvoredo, contornámos a ribeira de águas límpidas que enchem a barragem do rio Mula e também da lagoa Azul, que estão cheias, como há muito tempo não se via.

Esta caminhada, com mais ou menos 15 km e duração aproximada de 5 horas, levou-nos à descoberta da gruta da Loba, onde brincámos como que às escondidas, também à gruta de Porto Covo, no Pisão, mas não conseguimos que os morceguinhos se mostrassem.

Éramos um grande grupo, 40 caminheiros, com a idade entre os 20 e os 82 anos.

Todos conseguiram chegar ao fim; mesmo o Luís Santos, com os ditos 82 anos, fez todo o percurso da caminhada, sentido alguma dificuldade já a poucos metros da chegada a Janes.

Degustámos um excelente piquenique partilhado, socializámos, que belo relacionamento…! Houve tempo de saciar a fome, sede e confraternizar neste maravilhoso ambiente.

Estes convívios são indispensáveis à vida de todos nós. Chegámos com a alma limpa e o corpo são.

Bem hajam todos os que cooperam para que isto seja possível.

Um grande obrigado à organização.

… E as outras opiniões: do David, da Cecília e do João Pedro:

"Gostámos muito, deu para queimar umas boas calorias, eheheh.", disse o David.

"O percurso da caminhada é excelente, passa por locais com paisagens muito bonitas e não muito conhecidas do público em geral e proporciona um grande contacto com a natureza.
A organização foi muito boa e gerou um ambiente muito agradável e de bom convívio entre os participantes.
A caminhada teve muitos participantes, com mais de 40 pessoas, com experiências e graus de preparação física diferentes, o que também contribuiu para o bom ambiente da caminhada.
Em resumo, gostámos muito e recomendamos!"
, disse a Cecília.

"’A caminhada correu muito bem, com apenas uma pequena dificuldade inicial, no reconhecimento por parte da Green Trekker das pessoas inscritas, mas depois todos os nomes constavam da listagem.
O acompanhamento durante a caminhada e depois o piquenique final foram muito bons, a repetir"
, disse o João Pedro

Por Alice Santos, 7-05-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos