Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Caminhadas > Arquivo de 2022

Ponte 516 e passadiços em Arouca
Trinta e um aventureiros saídos da cidade do Porto resolveram desafiar os seus medos (será?) e atravessar a famosa e bela ponte suspensa (516 metros de comprimento e 175 metros de altura) localizada em Arouca.
 
A propósito da Ponte de Arouca
Bastaria dizer que Portugal é o melhor país do mundo, o mais bonito, com as mais belas vilas e cidades – escuta-se por aí –, praias de sonho, ilhas paradisíacas e campo de fazer inveja. O assunto ficava arrumado e não corria o risco de esquecer ...
 
Do Porto a Fátima em 12 etapas
Pelo Caminho de Santiago, em sentido oposto. Porto / Lourosa / Oliveira de Azeméis / Albergaria-a-Velha / Águeda / Mealhada / Coimbra / Condeixa-a-Nova / Rabaçal / Ansião / Freixianda / Ourém / Fátima. 12 etapas = 230 km.
 
Trilho do Corno de Bico, em Paredes de Coura
Trilho de natureza, ao longo de caminhos rurais, especialmente belo na Primavera e no Outono, pela riqueza dos seus bosques mistos caducifólios, quando os cromatismos sazonais criam um autêntico espectáculo de cor.
 
Caminhada a Fátima em 6 etapas
Etapa espectacular. Um grande obrigado a todos, ao … pelo apoio e pelo incentivo dados, em especial pelo moscatel e pelo bolinho de chocolate. Bom dia, boa viagem de regresso! É muito bom conhecer-vos, quem sabe vamos juntos a Santiago?
 
Caminho de Santiago pela Costa – 12.ª etapa
Padrón / Santiago de Compostela. Finalmente, terminámos o périplo de 12 etapas. Qualquer esforço merece a pena para chegar à praça do Obradoiro e, por fim, abraçar o apóstolo Santiago.
 
Caminho de Santiago pela Costa – 11.ª etapa
Publica-se as versões de dois grupos, os da frente e os atrasados.
 
Calendário das caminhadas para o ano de 2023
As caminhadas, ou pedestrianismo, são tão antigas como o homem. Partilhamos as nossas caminhadas para 2023. Esperamos que gostem e participem.
 
Ponte Pedonal de Arouca
Suspensa no céu, 175 metros acima do rio Paiva, em pleno Arouca Geopark, território da Unesco, nasce a 516 Arouca.
 
Cruzeiro de S. João no Porto
Sob a chancela do Grupo Desportivo BPI, embarcámos no Pirata do Douro e… o fogo foi seguido por milhares de foliões em ambas as margens e por nós, num merecido mimo, no convés da embarcação.
 
De comer e chorar por mais
Estamos a falar do Devagar, Devagarinho, que tem tudo que ver com aquilo que queremos para a última quinta-feira de cada mês: comida, bebida, fados… e nada de pressas.
 
Caminho de Santiago pela Costa – 10.ª etapa
Quero agradecer ao Grupo Desportivo do BPI nas pessoas do José Caldas e da Rosa Maria pela dedicação, pelo empenho e pela organização, e a todos os caminheiros pela companhia e pelos excelentes momentos que me tem proporcionado.
 
Caminho de Santiago pela Costa – 8.ª etapa
Após o pequeno-almoço em Valença depressa chegámos ao ponto de partida para a caminhada de hoje, a paróquia da Imaculada Conceição. Fez-se a tradicional foto de grupo e a oração do caminheiro.
 
Caminho de Santiago pela Costa – 9.ª etapa
Mais do que fotografias/vídeos, ficam as memórias de todos os momentos bem passados neste grupo tão heterogéneo.
 
Karting – calendário de actividades
Se gostas de desportos motorizados e em particular do Karting, aparece, junta-te a nós e participa, individualmente ou em equipa.
 
Caminho de Santiago pela Costa – 7.ª etapa
8 de Janeiro de 2022, 7.15h, 7.ª etapa, Baiona – Vigo, primeira caminhada do ano. Foi óptimo o reencontro, as caras deixavam transparecer boa-disposição e os olhares diziam: vamos a isto!!
 
Percurso Pedestre Maria da Fonte - CANCELADO
O PR1 – Maria da Fonte tem início e fim no parque do Pontido e é uma merecida homenagem à heroína popular que marcou profundamente a história do concelho da Póvoa de Lanhoso.
 
Trilho dos Moinhos, na Lousã
Percurso inserido na Rota dos Caminhos do Xisto da Lousã, com início na câmara municipal, passa pela igreja matriz.
 
Ponte de Arouca
Uma maravilha da engenharia e da técnica, digna de entrar, com toda a justiça, no Guinness Book of Records, é o pretexto deste nosso passeio-aventura.
 
Trilho da Varanda do Coura
… impressionamo-nos com as majestosas paisagens ao redor, destacando-se ao longe, para sudoeste, a serra d’Arga; para sudeste, o monte do Bom Jesus, em Braga; a nascente as serras da Peneda e do Soajo; e a norte as montanhas da Galiza…
 
Caminho de Santiago pela Costa – 6.ª etapa
Crónica dos Bons Malandros, caminheiros do Grupo Desportivo do BPI. De Oia até Baiona. Às 13.20h chegámos a Baiona. Aqui fizemos a pausa para o café em frente ao Castelo de Monterreal.
 
Caminho de Santiago pela Costa – 5.ª etapa
Chegámos ao histórico Mosteiro de Santa Maria de Oia, situado em pleno litoral. Dele parte outra das denominações para este itinerário: o caminho monacal. O alçado do mosteiro, de fins do século XII…
 
Da Serra ao Mar - 1ª Etapa
De Sistelo a Viana do Castelo em 4 etapas, uma caminhada, de aproximadamente 80 km, com início na aldeia de Sistelo (Arcos de Valdevez) …
 
Percurso de Monção
O Percurso de Monção Ecopista do Rio Minho começa junto à EN 403, de acesso à ponte internacional, e prolonga-se em direcção a Valença, encontrando-se com o Percurso Valenciano na fronteira dos dois concelhos, entre Lapela e Friestas.
 
Caminho do Xisto, da Lousã
O caminho que não se escolher para subir será aquele por onde se irá descer. No sector entre a Sra. da Piedade e o Castelo, o traçado coincide com o PR 2. Caso opte pelo sentido sugerido, o regresso passa pelo Castelo…
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos