Uma breve passagem por Águeda, onde dizem estar o maior Pai Natal… do mundo, e umas fotos depois, fez-se caminho para o Vidal para degustar o ex-líbris da gastronomia da Bairrada sempre bem acompanhado do também famoso espumante da região.
Bem “aconchegados”, continuámos para a cidade… templária.
Foi feito o check-in no novíssimo Hotel Vila Galé, uma muito boa escolha, quer em aposentos como em localização… com o Nabão mesmo ali ao lado.
Com uma boa temperatura, permitimo-nos “deambular”, de forma muito agradável, pela baixa de Tomar. E, na cidade dos Tabuleiros, só fazia sentido entrar pelo restaurante Tabuleiro para jantar, após o qual se seguiu mais uma passeata pela cidade “enfeitada” de mil ornamentos e cores, como é próprio da época.
No último dia do ano, que nasceu e se manteve óptimo para passear, saímos à descoberta de outras zonas da cidade. Almoçámos no restaurante Casa das Ratas, e, cada um por si, ocupou o tempo como bem entendeu para os preparativos para a passagem do ano.
Chegada a hora, fomos brindados com um cocktail de boas vindas, com piano como fundo musical, e posteriormente encaminhados para o salão onde foi servido o jantar, “acompanhado” com música ao vivo e subordinado ao tema «Uma Noite em Cuba». Prometia e cumpriu.
Pelas doze badaladas brindámos a um novo ano cheio de saúde e de concretização de sonhos…
E depois… continuou com muita dança, pois o grupo era fantástico e com pessoas muito divertidas.
Já em 2024, e após o brunch, retomámos o caminho… de volta.
E foi assim… venha o próximo!!!
Por Maria Balbina, 18-02-2024
|
|