Filho de um grande advogado, foi com alguma naturalidade que enveredou pelo mundo do Direito.
Licenciou-se na Universidade de Coimbra e desde logo ficou a trabalhar lá, na qualidade de assistente. Mais tarde, em 1985, frequentou o Standard Executive Program na Stanford University (EUA).
É pai de 4 filhos que lhe têm proporcionado grandes alegrias e avô de 7 netos que são a sua perdição.
Sempre teve uma excelente relação com a bicicleta, e foram muitas as horas de cumplicidade passadas entre os dois. Mas actividades como ténis (que foi o seu grande hobby), andebol de 11 (quando jovem) esqui aquático e esqui na neve foram desportos que praticou ao longo da vida.
Hoje, com os joelhos a não quererem colaborar, faz regularmente ginástica e é mais apreciador de bridge de competição, jogando há mais de 40 anos com a maioria dos membros da sua equipa.
Ontem, hoje, amanhã e sempre, um amante confesso da leitura e um admirador de uma boa obra musical…
Artur Santos Silva é actualmente membro do Conselho de Curadores (“Patronato”) da Fundação la Caixa; em Portugal é responsável por coordenar o programa de actividades da Fundação; foi como presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração do BPI que desenvolveu grande parte da sua carreira profissional, sem esquecer a sua participação no Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian (10 anos administrador não executivo e 5 anos presidente).
Sendo uma pessoa admirada por muitos e respeitada por todos, entendeu o Grupo Desportivo oferecer aos seus associados um presente de final de ano com esta pequena – mas extraordinária – conversa que nos irá dar a conhecer algumas particularidades, nunca abordadas, nas dezenas de entrevistas que já concedeu aquém e além-fronteiras.
Leia a entrevista completa em anexo
Por Rui Duque, 8-11-2022
Anexos:
À conversa com ... Artur Santos Silva
|
|