Saímos do Porto, com um dia de sol radioso, rumo aos Jardins da Casa de Santar. Visitámos parte da casa restaurada dos condes de Santar e Magalhães, cuja origem remonta ao século XVI. Depois da visita, seguimos para um bom almoço no restaurante Bem-Haja, em Nelas.
A caminho do hotel, visitámos a Queijaria Quinta da Lagoa em Vale de Medeiros, com degustação do maravilhoso requeijão do e queijo da serra da Estrela. Aqui, as senhoras foram brindadas com um belo queijo, oferta do nosso Grupo Desportivo.
Chegados ao Palace Hotel & Spa em Fornos de Algodres, e após um pequeno descanso, tivemos um jantar-buffet, de muita qualidade.
No dia 31, o sol continuava a brilhar, mas o frio da serra obrigava a bons agasalhos. Em Celorico da Beira, capital do queijo da serra da Estrela, efectuámos uma visita ao Museu do Lavrador e do Queijo da Serra, com uma explicação minuciosa e bem-humorada do funcionário.
Com paragem no restaurante Quinta de Santo António para um almoço bem servido, o grupo seguiu para uma visita ao Centro Histórico de Celorico, onde não faltou uma degustação de queijo da serra e enchidos, no Museu do Queijo.
Início do réveillon no hotel. Com lotação esgotada e sendo o número de participantes elevado, o serviço do jantar de gala foi excelente. Com música ao vivo, bailarinas e DJ, a diversão foi fantástica. Depois da abertura do espumante à meia-noite, não faltou o grande buffet. O nosso grupo, bem situado, em sintonia e sempre participativo, conviveu e divertiu-se em pleno.
Por Emília Maia, 3-02-2020
|
|