No dia 15, era novamente dia de competição, havia que disputar a 3ª e última Jornada do torneio de Futsal que o Grupo Desportivo BPI preparou.
Não podemos deixar de destacar a capacidade competitiva das diversas equipas, que além de nos terem proporcionado excelentes jogos de Futsal, ainda conseguiram adiar a decisão do vencedor até praticamente o apito final do penúltimo jogo.
Para isso muito contribuiu a excelente vitória da equipa "Os Intrusos" sobre a equipa, que até ao momento só havia registado vitórias e viria, mesmo assim a revelar-se a grande vencedora do troféu, "Os Compadres".
Tratou-se de um torneio muito interessante e que os colegas do BFA fizeram questão de referir, querer repetir. Não sendo o mais importante, não podemos deixar de referir o nome dos vencedores deste Torneio.
Equipa Vencedora: Os Compadres Melhor Guarda-redes: Fernando Duarte Pais Melhor Marcador: Paulo Alexandre Ferraz
Para o dia seguinte, 16 de Maio estavam agendadas 2 partidas que iriam encerrar este 1º Torneio Amizade e Desporto BPI / BFA. Um jogo de Futsal e um jogo de Basquetebol entre as equipas do BFA e as selecções do BPI nas respectivas modalidades.
Em ambas as partidas foi possível assistir a jogos muito equilibrados, disputados com grande correcção, com alternância constante no marcador, mas com o desfecho de ambos, a cair para a equipa mais feliz, que neste caso foi a do BFA.
Levaram os 2 troféus para Luanda, mas deixaram cá alguns amigos, muita alegria e uma excelente imagem das pessoas, atletas e desportistas, que efectivamente são.
No almoço de encerramento que aconteceu no restaurante Dona Isilda em Palmela, foram exactamente estes factos que os responsáveis dos dois Grupos Desportivos, Osvaldo Silva e Isidro Makimba, mais enalteceram.
Finalmente foram distribuídas lembranças e trofeus a todos os atletas presentes.
No dia seguinte, Domingo, 17 de Maio, cerca das 10.00 horas da manhã levantava voo de Lisboa, um avião com destino a Luanda e com ele levava 18 colaboradores do BFA, que chegaram como colegas e partiram como amigos.
Com eles, foram certamente muitas histórias e uma enorme vontade de voltar um dia, o que a acontecer, vão certamente voltar a encontrar uma cidade encantadora e um Grupo Desportivo que sabe organizar e receber. Por Rui Duque, 23-05-2015
|
|