Optamos por um percurso mais “soft” desta vez. Depois da última caminhada no Caramulo, este percurso em Angeja foi um descanso. Talvez esteja a exagerar um pouco…
Com o autocarro quase cheio, arrancámos da Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, pelas 8.00h. Chegámos num instante a Angeja, uns 50 minutos depois, aproximadamente. Enquanto esperávamos pelos guias, fomos tomar um café para despertar.
Após uma breve explicação da trajectória que íamos fazer, pegámos nas mochilas, nos chapéus e nos bastões e arrancámos. Toda a caminhada foi plana. Subidas e descidas, nem vê-las. Até tivemos sombra ao longo de quase todo o percurso, que tinha uns 11 km na totalidade.
O local estava dividido em 4 percursos: lilás, laranja, verde e vermelho. A sugestão dos guias foi o lilás e o laranja (rotativo). É de louvar a sinalização deste trilho. Por mais desorientada que uma pessoa fosse, naquele local era impossível perder-se.
A surpresa desta caminhada, foi o local escolhido. Por norma caminhamos em serras e montanhas, mas desta vez a vista principal foi o rio Vouga e os belos campos dos seus arredores. Fizemos 2 ou 3 paragens: uma para visitarmos a pequena Capela N. Senhora das Neves e outra para vermos um barco típico da região.
Dada como concluída a nossa missão, tirámos a nossa foto do costume e seguimos para o restaurante Pouso do Rei, para um almoço muito bem servido e saboroso.
Por Radu Popusoi, 19-07-2012
|
|