Decorreu mais um torneio do Open das Laranjas, que apesar dos atletas recorrentes deste torneio se encontrarem quase todos ausentes, ainda assim tivemos um número interessante de inscritos, graças a um privilegiado convite à Allianz Portugal, a qual fez questão de se representar em grande nível para a exigência do torneio. A história deste torneio começou bem cedo com a fase de grupos que decorreu durante toda a manhã, sendo notória a excelência de resultados obtidos pelo casal proveniente do Algarve em representação da Allianz. Vitor Gonçalves no seu grupo, fez um pleno de vitórias e a Isabel Pinto não se ficou atrás e garantiu, de igual modo, o primeiro lugar no seu grupo. Nos quartos de final, a maior surpresa foi a derrota de Vasco Jesus perante o Miguel Santos, que se revelou compreensível, já que o Vasco esteve afastado dos courts durante algum tempo por lesão.
A outra surpresa foi a do Eduardo Lopes, que vinha com o objectivo de defender a sua presença na final, mas o opositor João Pais, não lhe permitiu continuar a sonhar. Já nas meias finais, o Vitor foi obrigado a defrontar a sua cara metade, que por lesão teve de desistir, colocando-o automaticamente na final. Na outra meia final, o João foi demolidor sobre o Miguel e ganhou categoricamente por 6/0.
Na final, o Vitor mais fresco que o João e mais experiente nestas andanças, conseguiu levar a água ao seu moinho e venceu sem discussão o seu opositor, sendo o campeão do Open das Laranjas deste ano. Dado o sucesso que este torneio tem junto dos associados do Grupo Desportivo, esperamos este ano poder reavivar o Open da Flor de Laranjeira nos mesmos moldes do Open das Laranjas.
Até lá desejo a todos os atletas, a continuação de bons treinos e não deixem de participar, já no próximo dia 23 de Junho, na 5ª Etapa do Circuito Solidário RPS 2012, desta vez no CT da Amadora. Por Luís Remédio 27-05-2012
Anexos:
Resultados do Torneio
Quadro de Singulares e Pares
|
|