Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interbancário SBC de Surfcasting
Na praia da Claridade na Figueira da Foz

A praia da Claridade na Figueira da Foz voltou a ser palco de mais uma prova de surfcasting do Sindicato dos Bancários do Centro.

A segunda etapa foi mais concorrida que a primeira e as condições que se apresentaram aos pescadores eram melhores, o mar apresentava-se com um período de vaga de 9 segundos, com ondulação de 1,1 m de sudoeste, sem vento, e a lua, ainda na sua fase crescente mas a caminhar a passos largos para a lua cheia, o que dá à maré uma amplitude maior com evidente reflexo na actividade do peixe.

A prova teve início às 9h e coincidiu com o ponto mais baixo da baixa-mar, tendo, por isso, toda a prova sido feita com a maré a encher.

No princípio, ainda com pouca água, o peixe teimava em não entrar nos pesqueiros, mas à medida que a maré foi enchendo foram aparecendo alguns exemplares, uns peixes-aranha e mais tarde alguns sargos e robaletes de bom tamanho.

Pedro Veiga, do Grupo Desportivo BPI, que na primeira etapa tinha ficado no quarto lugar, conseguiu algumas capturas que lhe permitiram subir ao terceiro lugar da geral, fechando assim o pódio.

Por Pedro Veiga, 9-11-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos