Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Fomos às carpas, e elas apareceram
Boas pescarias para todos

Na 3.ª prova de Rio fomos à Quinta da Boavista, e desta vez as carpas apareceram em força.

O dia estava bom; a temperatura, amena, e não havia vento – o que tornou mais fácil apercebermo-nos do toque do peixe, pois as carpas são muito manhosas e requerem muita atenção aos movimentos da bóia.

Felizmente desta vez o peixe estava a comer bem, e daí a excelente pescaria que todos fizeram, com realce para o Victor Barreto que pescou 24,250 kg. Os restantes pescadores também fizeram boas capturas, tendo o último classificado apresentado 4,180 kg. Para além da quantidade, saíram vários exemplares de mais de 3 kg que dão bastante luta, o que é do agrado geral.
~
Nesta altura do campeonato, os atletas ainda estão muito próximos na classificação, sendo que o David Oliveira se encontra em 1.º lugar, mas com uma margem muito pequena em relação aos restantes concorrentes.

Com o avançar da competição as diferenças pontuais serão maiores, se bem que nos últimos anos a classificação tem sido renhida do 2.º lugar para baixo, porque o 1.º lugar por norma pertence ao Victor Barreto. Ele é realmente o melhor de todos nós na pesca de Rio.

Após o interregno para as férias, voltaremos em Setembro para concluir o campeonato de Rio.

Em Outubro e Novembro terminaremos o campeonato de Mar.

Neste campeonato a luta pelos primeiros lugares está muito equilibrada, com o Fernando Costa, o Mário Santos e o Jorge Couto muito próximos na luta pelo 1.º lugar.

Boas pescarias para todos.

Por Jorge Couto, 10-08-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos