Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Interbancários de pesca desportiva estão de volta
O Fernando Custódio venceu a sua zona

Após dois anos de interrupção, voltaram a disputar-se os Interbancários de pesca desportiva. Este ano, e uma vez que a época já vai avançada, foi programado apenas uma prova de cada modalidade e a primeira a ser disputada foi a de rio.

A pista da Barragem da Arnóia foi o palco escolhido. É um local com ótimas condições para a prática da pesca, bem povoado de carpas e num ambiente natural magnífico.

Responderam à chamada três dezenas de pescadores, o material empoeirado foi retirado da arrecadação e para muitos foi a primeira pesca ao fim de dois longos anos de paragem.

O dia amanheceu com muitas nuvens, mas o sol foi espreitando, de vez em quando. O vento fez-se sentir mas não muito forte e a temperatura esteve amena.

Marcados os pesqueiros, os pescadores foram distribuídos por duas zonas e cada um ocupou o local que lhe coube por sorteio. O material foi sendo montado, com mais ou menos dificuldade e, por fim todos se concentraram em fazer aquilo que tanto gostam, pescar.

O peixe foi saindo, um pouco por todo o lado, acabando por vir ao de cima, as capacidades de cada pescador, o treino e também as condições oferecidas por cada pesqueiro.

O nosso Grupo Desportivo participou com quatro concorrentes e começámos a época com o pé direito graças à vitória do Fernando Custódio na sua zona.

Não foi fácil, a concorrência é muita e de qualidade, mas qualidade é o que não falta aos nossos pescadores.

Segue-se agora a prova de mar, em Porto Covo e, por fim, a prova de surfcasting, em Tróia.

Saudamos o regresso da pesca desportiva.

Por José Duarte, 12-10-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos