Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Notícias da pesca na zona Norte
Parabéns Júlio pela sua perseverança

Na altura em que escrevo este texto, as actividades da pesca no Norte ainda não se iniciaram. Para quem nos estiver a ler, recomeçámos no final de Abril, após o desconfinamento. Por isso não temos notícias sobre a pesca, mas podemos falar em geral sobre a nossa actividade.

A secção de pesca existe desde a formação do Grupo Desportivo e nunca parou a actividade. Mesmo com a pandemia continuámos a ir à pesca, conforme noticiámos na revista anterior. Reduzimos o número de provas dos campeonatos internos e concluímos todos os campeonatos nos intervalos dos confinamentos. Os campeonatos interbancários foram suspensos, e o mesmo se passará neste ano.

Estão inscritos cerca de 30 atletas da zona Norte e da zona Centro. Chegámos a ser mais de 40 só na zona Norte, mas à medida que os anos vão passando tem vindo a diminuir o número de atletas, pesem embora as tentativas de captação de novos elementos. Mas hoje em dia os jovens têm mais alternativas para praticar desporto e poucos têm paciência para esta modalidade, paciência que é tão precisa, porque cada vez há menos peixe.

Assim restam os ferrenhos, cada vez mais idosos, mas com a mesma vontade de praticar a modalidade, cujo exemplo maior é dado pelo Júlio Almeida, que, com 89 anos, continua a participar com o mesmo empenho de sempre. É de lembrar e louvar. Parabéns, Júlio. Obrigado pela sua perseverança.

Lembramos a todos os colegas que se podem inscrever nesta modalidade e praticar esta relaxante actividade de contacto com a natureza.

Estamos à sua espera.

Por Jorge Couto, 9-05-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos