Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Vice-campeão nacional de Pesca de Rio
Brilhante segundo lugar ex-aequo com o primeiro

A equipa do Grupo Desportivo constituída pelo Faria da Cunha, o Rui Nunes e o Rui Prata conseguiu um brilhante segundo lugar, com a mesma pontuação que a equipa vencedora, na final nacional de pesca de rio, recentemente disputada na pista de Montemor-o-Velho.

Participaram nesta prova de cerca de meia centena de pescadores em representação dos três sindicatos dos bancários, e entre eles seis em representação do Grupo Desportivo.

O tempo ajudou, o local da prova reúne boas condições de acesso e participação dos concorrentes em condições de igualdade; no entanto, pescar em locais onde praticamente não há peixe é como tentar jogar futebol sem bola.

A pesagem final veio deixar essa realidade bem clara, e após quatro horas de pesca a grande maioria dos pescadores apresentou como resultado entre 100 e 200 gramas de capturas.

A remar contra esta situação, a equipa do Grupo Desportivo, aproveitando algum conhecimento do local, conseguiu posições equilibradas em todas as zonas e subiu ao segundo lugar do pódio.

Todos os restantes elementos procuraram de forma empenhada o melhor resultado, que conseguiram com classificações a meio da tabela.

Tudo o resto correu bem: o jantar num hotel em Coimbra, a distribuição dos prémios, e os momentos de convívio e confraternização.

Quanto à pesca… segue dentro de dias com a final de surfcasting.

Por José Duarte, 8-11-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos