Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Competição Virtual
Strava é uma rede social dedicada a corridas virtuais

Para quem gosta de correr, acredito em que para a maioria de nós as provas são importantes. Servem de desafio, são objectivos a superar, permitem competir, estar com amigos.

Normalmente há todo um ambiente de convívio que só quem está lá sabe quanto é agradável e importante.

Em tempos de pandemia, todas foram canceladas, suspensas ou adiadas. Tem de ser mesmo assim, com base na informação que temos. Não se podem correr riscos desnecessários.

Para manter a motivação existem algumas ajudas, como o Strava – uma rede social dedicada a corridas, ciclismo e natação – e as corridas virtuais.

Cada um corre ao seu ritmo e depois partilha o tempo que fez na prova e é na mesma reconhecido por isso, seja com uma classificação ou um diploma.

Assim até é mais fácil fazer algo que não imaginava: correr uma meia-maratona no Rio de Janeiro; no dia seguinte fazer 10 km na Malásia, e uns dias mais tarde correr na Austrália. São os mesmos quilómetros, na mesma com esforço, mas era preferível estar lá, claro.

Pessoalmente, todos os planos que eu tinha para provas em 2020 foram adiados para 2021. Apenas isso: foram adiados. Vou fazê-las e por isso opto por ver o lado positivo: posso continuar a treinar e tenho mais tempo para as preparar.

Por isso… até já, Barcelona, Gerês, Freita, D’Arga, Porto e todas as outras.

Por Pedro Neves, 4-08-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos