Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Meia Maratona de S. João das Lampas
Não há rampas que assustem os nossos atletas

A Meia Maratona de S. João das Lampas, este ano na sua 39ª edição, é uma prova clássica do calendário de atletismo de estrada da região da grande Lisboa.

Ainda que seja provavelmente a Meia Maratona de estrada mais dura do calendário do Grupo Desportivo, com um sobe e desce constante, todos os anos são vários os atletas que respondem à chamada e este ano não foi excepção.

Cada um dos nossos corredores encara esta prova à sua maneira: há quem a veja como um bom treino para as maratonas de Outono, outros enfrentam-na como um desafio pessoal e alguns utilizam-na para aferir a sua condição física após a pausa de Verão. Seja qual for a abordagem, o carinho sentido por esta prova é comum a todos os atletas.

A simpatia e o apoio do público é algo com que podemos sempre contar e as paisagens da região de Sintra e Mafra ajudam a amenizar a dureza do percurso.

Este ano, o nosso campeão, o Carlos Cardoso, que nos últimos 3 anos obteve classificações no pódio, no seu escalão etário, não pôde participar por estar a recuperar de uma cirurgia, mas não quis deixar de marcar presença e apoiar os nossos atletas.

Um grande exemplo de humildade, desportivismo e camaradagem.

Por Jorge Nunes, 19-10-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos