Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Trail de Sesimbra
Distância de +/- 21 Km.

E foi no dia três de Maio, que os atletas do BPI, participaram no Trail de Sesimbra na distância de +/- 21 Km.

O dia começou bem cedinho, com o despertar ás 6.00h da manhã. Por volta das 7.45h, estávamos a chegar á localidade de Sesimbra, com o objectivo de levantar os dorsais e ver alguns amigos, que participaram na prova dos 60Km, com partida ás 8.00 horas.

Após a partida dos corajosos do ultra trail, lá fomos tomar o pequeno almoço e preparar o equipamento para a prova. O tempo estava agradável, com cerca de 17/18 graus, mas encoberto. A prova começou ás 9.00 horas e lá partimos nós rumo ao desafio.

Primeiros 2/3 Km, foi para descomprimir as pernas, os nervos e para começar a chover. Seguiu-se uma subida prolongada e entramos em single-track a avistar a praia do cavalo, beleza rara e de que vale a pena ver a fotografia.

Após a descida até à praia, segue-se uma subida bastante pronunciada e depois entramos no trail propriamente dito, descidas, pedras, subidas, ravinas e lá estávamos no Km 9, onde existia um abastecimento de líquidos e de sólidos, isto porque no dos 5 Km, nem parámos.

De volta aos trilhos, seguem-se 5/6 Km, de trilho suave, onde por entre algumas pedras e ervas, deu para correr e desfrutar da paisagem e da chuva que nos acompanhou durante toda a prova.

Chegámos à pedreira por volta do Km 15, mais um abastecimento e continuámos pela pedreira dentro, de volta a Sesimbra, foi tempo de subir ao Castelo, subida muito técnica e de grau de dificuldade médio e lá chegamos ao Km 18, mais um abastecimento e regresso a Sesimbra e à meta, com 4 Km a descer.

E assim terminámos mais uma prova, onde ficou um gosto amargo de não termos participado nos 60Km, mas o dia da mãe assim obrigou, que chegássemos todos a casa para o almoço de convívio.

Por Jorge Atalaia, 25-05-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos