Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
A mais bela Corrida do Mundo
Claro que estivemos lá

O dia mostrava-se solarengo com vento moderado e temperatura amena, numa participação record de atletas nesta mítica Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

Proporcional ao stress para levantar dorsais no próprio dia foi a boa organização no transporte, (autocarro e comboio), do centro da régua para a barragem de Bagaúste.

O número de participantes, entre Caminhada, Corrida e Cadeiras de Rodas, levou a alguma confusão nas boxes de partida e conduziu, inevitavelmente, a uma demora de mais de 5 minutos desde o tiro de partida até à passagem pela zona de partida.

Após 2 Km de progressão muito lenta, por falta de espaço, consegui aproveitar os restantes 6Km em descida para recuperar tempos e aproveitar a paisagem magnífica ao longo do rio Douro.

O regresso, mais 8km, agora em subida foram rápidos mas duros até à passagem do km 16. Os abastecimentos foram bastante frequentes com participação dos bombeiros que nos mantiveram frescos ao longo do percurso.

O abastecimento sólido, laranjas e gel, permitiram terminar os restantes 5Km com energia e confiança para entrar na reta da meta em velocidade :)

O final da prova é inesquecível, com o apoio de centenas de pessoas a incentivar o nosso desempenho.

A recompensa vem sempre no fim, desta feita uma foto com uma grandíssima atleta, uma simpatia de pessoa sempre disponível: Aurora Cunha 😊

Esta é, sem dúvida, a Mais Bela Corrida do Mundo!

Por Pedro Figueiredo, 29-05-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos