Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Externato Passos Manuel
Educação de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico

O Grupo Desportivo celebrou uma parceria com o Externato Passos Manuel, localizado na Rua Passos Manuel, nºs 24 e 26, na Freguesia de São Jorge de Arroios, Lisboa. Foi criado em 1977 e inicialmente abriu para crianças dos 3 meses aos 6 anos.

Posteriormente, adquiriu as valências de Educação de Infância e de 1º Ciclo do Ensino Básico. O edifício onde se encontra a escola é muito bonito e nele viveu, ainda que por pouco tempo, o Poeta Fernando Pessoa.

A missão é a de potenciar o desenvolvimento das crianças, respeitando a sua individualidade e promover o envolvimento da família e da comunidade neste processo.

No Externato Passos Manuel procuram de forma permanente educar, para que no futuro, as crianças que frequentam este estabelecimento de ensino venham a ser adultos tolerantes, seguros, responsáveis, interventivos e esforçados.

Daí que o lema seja “promover o desenvolvimento global da criança através do ser, do saber e do agir”, numa perspetiva integradora e globalizante da criança/aluno assente num ensino rigoroso e exigente.

Sustentado numa ética de trabalho e alicerçado em metodologias científicas, no pressuposto que o ensino e a aprendizagem desenvolva em cada criança/aluno saberes que se traduzam em competências. Turmas com dimensão máxima de 15 alunos.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de “Promoções”, a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Victória Cuzmici, 18-03-2021
Para mais informações consulte a lista de Parceiros



Anexos:

Preçário 2020-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos