Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Quinta das Fontaltas
Produção de Vinhos Verdes

O Grupo Desportivo celebrou uma parceria com a Quinta das Fontaltas.

Em Resende, entre o Douro e a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, encontrará a Quinta das Fontaltas. O respeito pelo terroir e a valorização das castas autóctones da Região dos Vinhos Verdes, como Arinto, Loureiro, Trajadura, Avesso e Azal, revelam uma intervenção mínima e as suas vinhas soalheiras, que se estendem ao longo de inúmeros socalcos, garantem uma multiplicidade de aromas que permitem elaborar vinhos únicos e de excelência.

As vinhas da Quinta das Fontaltas são viradas a sul, permitindo que as uvas recebam sol durante todo o dia e são construídas em múltiplos socalcos desde o ribeiro até aos pontos mais altos do monte. Esta exposição solar é combinada com noites frias da montanha, o que pode levar a uma multiplicidade de aromas e diferentes níveis de açúcar e acidez nas uvas. Isso permite a elaboração de vinhos requintados e de destaque.

A propriedade também é conhecida pela sua produção de cerejas e azeite, com uma produção anual de cerca de 40 toneladas de cereja e 500lt de azeite. A Quinta das Fontaltas aposta em produções mais pequenas para garantir o controlo e a exclusividade e excelência. A propriedade é, portanto, um local especial para quem deseja desfrutar de vinhos únicos, conhecer a história e a cultura do Vinho Verde e passar momentos tranquilos num ambiente rural.

Por Direção, 25-07-2023
Para mais informações consulte a lista de Parceiros




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos