Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Instituto Português de Fotografia
A ensinar a fotografar desde 1968

O Grupo Desportivo celebrou uma parceria com o Instituto Português de Fotografia - IPF.

O ensino da Fotografia em Portugal começou com o IPF há 50 anos e essa é a sua razão de ser. Como instituição de formação, o IPF é uma entidade reconhecida pela DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) e por várias entidades pela excelência do ensino e como referência na área da Fotografia.

O IPF está sediado em Lisboa e desde o ano 2000 conta com instalações no Porto. O IPF leva a Fotografia onde houver pessoas interessadas em saber mais e em explorar as suas aptidões técnicas e artísticas com a câmera fotográfica. O IPF já organizou ações de formação em Coimbra, Tomar, Alverca, Albarraque, Golegã, Cruz de Pau, Vila Franca de Xira, Palmela, Ferragudo, Sines, Vila Real, Faro e Funchal.

Abriram as ações de formação no âmbito da fotografia a quem aspira exercer a fotografia como profissão, mas também ao simples possuidor de uma câmera fotográfica que apenas deseja saber como utilizá-la, aproveitando as suas capacidades técnicas e estéticas. O IPF tem também uma ampla oferta formativa para todas as idades, incluindo os mais jovens, a partir dos seis anos. Todos estão convidados a abrir os olhos para as surpresas da luz, para a magia do laboratório e para o gosto de fotografar.

Em Portugal o IPF é a única instituição de Fotografia que promove anualmente um programa cultural público, gratuito e consistente em Fotografia, com palestras e exposições de autor e escolares.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de “Promoções”, a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Direção, 11-03-2022
Para mais informações consulte a lista de Parceiros




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos