Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Terra dos Corações ao Alto
Para crianças entre os 4 e os 9 anos de idade.

O Grupo Desportivo celebrou um acordo com a Terra dos Corações ao Alto (TCA), um projecto especialmente concebido para crianças entre os 4 e os 9 anos de idade.

Não se trata de "quinta pedagógica". É simplesmente um local onde as crianças podem beneficiar do contacto com o campo, participando em actividades diversas que podem variar entre a modelagem de barro, feltragem, pinturas, tarefas da horta, sementeiras em couvettes, caminhadas no campo, e contos, meditações infantis, ioga do riso, expressão corporal, teatro, etc.

Mais do que proporcionar às crianças um dia bem passado procuram, acima de tudo, devolver-lhes a capacidade de sentir o valor, a beleza e o poder das coisas simples da vida.

Durante todo o tempo, os orientadores transmitirão às crianças, com alegria e sensibilidade, a importância da terra, das plantas e das árvores, bem como o amor e respeito pelos animais e pela Natureza em geral. Pretendem que as crianças retomem a conexão com a Natureza e conheçam melhor a verdadeira origem dos alimentos naturais.

Procuram, ainda, o desenvolvimento da expressão criativa através das artes, a sintonia com os seus sentidos e o equilíbrio da sua energia.

Consideram importante devolver às crianças a capacidade de se conectarem com a sua sabedoria interior e com a sua criatividade, e levá-los à imensa tarefa de manterem a confiança em si próprios.
Inserida numa serra de Sobral de Monte Agraço, a TCA dispõe, para além do espaço exterior e de toda a natureza envolvente, de espaço amplo coberto para os ateliês (barro, feltragem, pintura …) e de uma grande sala para as actividades de maior recolhimento como o teatro, contos, meditações, etc.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Osvaldo Silva, 07-02-2012
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos