Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
Concurso: Arte Urbana e Amigos Virtuais 8/13
Olho vivo e dedo no gatilho

Ultimamente muitos têm conseguido responder de forma correcta ás nossas questões.
Será que o mundo da Arte Urbana, deixou de ter segredos para os nossos sócios? Ou será que é o mundo da Internet que os está a ajudar?

Não se esqueça que no caso de igualdade, há factores de desempate considerados no Regulamento.

Para quem só agora se apercebeu daquilo que estamos a fazer, vou sugerir que consulte a noticia publicada no dia 7 de Junho em:
https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=41&parentid=0&detalheid=6408
e que comece a participar desde já. Nunca é tarde demais.

Esta semana:

Na figura 1, em anexo, vai observar uma obra maravilhosa.
Berlim já é conhecida pelos amantes de street art, que veêm na capital alemã um destino perfeito para contemplar grafitis em cada passeio pela cidade. Mas agora, além de estar presentes nos muros, a arte urbana também está concentrada em um só lugar, o Urban Nation: Museu de Arte Urbana Contemporânea.

O lugar, que foi inaugurado no final do ano passado, é considerado actualmente o maior do seu tipo, no mundo. Localizado numa casa restaurada do final do século 19, o museu conta com um acervo de mais de 100 artistas, sendo que nomes de peso, como Shepard Fairey e Banksy, têm obras presentes no local. “Excepto por duas ou três peças históricas da coleção, todas as exposições foram especialmente criadas para o museu – tudo por artistas que começaram na rua e continuam a trabalhar por lá”, contou Yasha Young, diretora artística do museu, à Deutsche Welle.

Na figura 2, em anexo, encontramos uma obra interessante. Foi-nos oferecida por um sócio que reside e trabalha na cidade de Lisboa. Se a pergunta fosse sobre a cidade, a resposta era quase óbvia.
Como tal, e para dificultar um bocadinho, queremos saber o nome do "jardim" que está mesmo junto a esta maravilhosa obra.

Se não souberes, ja sabes qual é a nossa sugestão. Partilha entre os teus amigos do Facebook. Se eles não souberem, certamente que algum amigo deles que resida ou trabalhe na cidade de Lisboa, conhece esta rua e encontra este jardim. Não deixes de lhes pedir ajuda, porque esta resposta pode fazer toda a diferença.

Consulta o Regulamento e ficas a saber o que fazer para começar a participar.

Consulta a lista de prémios e começa já a fazer planos…..

Por Rui Duque, 26-07-2020



Anexos:

Figura 1

Figura 2

Regulamento

Lista de Prémios




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos