Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
Desafio: O Covid 19 é …
Para filhos de Sócios entre os 3 e os 12 anos

O Covid 19 ocupa lugar de destaque na informação diária, são resmas de papel, horas de rádio e televisão, covid para aqui e para acolá, que infectou, que matou, que se salvaram, mas ninguém o vê, ninguém sabe o que é, como é, nem porque faz o que faz.

Tomaram-se todas as medidas tendo em vista travar a sua força destruidora, reduzir ao máximo os custos quer em vidas perdidas quer em termos económicos, todo o País se remeteu ao isolamento, reduziu os contactos sociais ao mínimo indispensável e a uma distância segura, o medo instalou-se, mas na verdade ninguém o viu, nem vê.

Para além da visão científica que o retrata como uma bolinha cravejada de apêndices, o Grupo Desportivo desafia os filhos dos nossos sócios, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos a desenhar numa folha de papel A4, a preto e branco, aquilo que será para cada um a personificação do Covid 19.

Não queremos uma imagem científica, que essa já existe, mas tão só uma imagem fantástica, fantasiosa e desvalorizadora do vírus. Uma imagem tal como cada um o imagina, com dentes, com asas, escamas, barbatanas, gordo, magro, com garras, orelhas bicudas, careca, cabeludo … tudo aquilo que a vossa imaginação fértil, dessa massa cinzenta fresca que existe nas vossas cabeças, acha que melhor poderá representar este vírus maléfico, que nos tem atormentado e a cada dia que passa vai ganhando mais protagonismo

Esmera-te, pede ajuda aos pais, aos irmãos e aos amigos e faz-nos chegar um pdf do teu trabalho, acompanhado de um texto curto de até 180 caracteres subordinado ao título O Covid 19 é …, este vírus que nos mantém em reclusão voluntária e já que por razões sanitárias todos estamos em casa, que o faças até 15 de Maio.

Para ajudar à tua decisão dizemos-te que se nos responderes dentro do prazo, vais habilitar-te a prémios, bem como os teus pais, prémios à tua medida e prémios à medida dos teus pais. Em anexo vais encontrar o regulamento e a lista de prémios.

As representações do vírus serão avaliadas por uma comissão de 4 elementos dos Órgãos Sociais do Grupo que escolherão as 10 melhores. A melhor representação vai ser capa do Associativo 64 que vai chegar a vossas casas no início de Agosto.

Uma chuva de prémios espera a tua participação.

Por Direcção Nacional, 25-04-2020



Anexos:

Desafio: O Covid 19 é ... - Regulamento

Desafio: O Covid 19 é ... - Lista de Prémios




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos