Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
Crónica do S. Martinho
No Casal de Santa Filomena

O dia 10 de Novembro nasceu sem vislumbre do célebre Verão de S. Martinho.

Como combinado, o encontro foi às 9 horas em Sete Rios, local de onde partiram dois autocarros, cheios com pessoal animado e pronto para um dia de saudável convívio.

A primeira paragem foi em Setúbal, onde durante cerca de meia hora se tomou um cafézinho e houve até quem fosse ao Mercado!

O S. Pedro não mostrava sinais de abrandar a chuva, mas nada que desanimasse o grupo que seguiu direito ao Cabo Espichel.

Pena foi que a linda paisagem da Arrábida não fosse devidamente apreciada face à chuva e ao nevoeiro.

No cabo Espichel , a chuva deu algumas tréguas e o vento não impediu uma visita até à Igreja e ao extremo do Cabo.

Cerca das 13 horas chegada ao Casal de Santa Filomena, quinta localizada junto a um pinhal, com o salão de banquetes rodeado de um bonito jardim onde se destacava uma piscina.

Aguardavam-nos uma sala bastante grande ,com mesas onde, após algumas entradas (paté de atum, pão caseiro e enchidos na frigideira, acompanhados do belo Moscatel de Setúbal e sumo de laranja) logo se acomodaram as cerca de 140 pessoas que compunham o grupo.

O almoço foi composta de uma boa sopa de carne à moda antiga e bacalhau com espinafres. Tudo acompanhado pelos belos branco e tinto da região e refrigerante ou água para os abstémios. Para sobremesa, torta de laranja e o inevitável cafézinho.

Depois foi tempo de dançar, com um animador que deu música variada à malta. Do rock, aos clássicos, passando pelo pimba, houve para todos os gostos.

O tempo passou-se rapidamente e no lanche apareceram as bifanas, o caldo verde e claro está, a raínha da festa: a bela da castanha assada!

Eram horas de regressar. O tempo não ajudou mas o reencontro com colegas e amigos tudo compensou.

Venha o próximo S. Martinho, ainda melhor !

Por Isabel Gouveia, 27-11-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos