Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportos de Raquete >

imprimir
II Torneio Interno de Ténis de Mesa
E pela primeira vez, uma vencedora!

No passado dia 17 de Novembro, decorreu mais um torneio interno de ténis de mesa organizado pelo Grupo Desportivo.

Mantendo a tradição, foi realizado na cidade de Torres Vedras, nas instalações do pavilhão gimnodesportivo da Escola Padre Vítor Melícias, atendendo às excelentes condições que oferece.

Às 9 horas da manhã, hora marcada para o início do torneio, já haviam comparecido praticamente todos os atletas inscritos – cerca de 32 – na sua maioria colaboradores do BPI e sócios do Grupo Desportivo mas também outros atletas convidados, uns por já serem participantes habituais nestes convívios e outros a convite pessoal de atletas do Grupo Desportivo.

Para a fase de eliminatórias, começando nos oitavos de final, apuraram-se os primeiros e segundos atletas classificados de cada um dos 8 grupos.

Chegou-se gradualmente à final do torneio, disputada entre o já consagrado Vítor Matos e a estreante nestes torneios e atleta convidada, Elisabete Nunes.

Assistiu-se a uma excelente jogo, digno do sensacionalismo que esta modalidade desperta, não só a quem a pratica, mas também a quem tem oportunidade de a ver.

A rapidez e a vivacidade que a Elisabete imprimiu ao jogo não permitiu que o Vítor pudesse comandar não o deixando, por isso, alcançar o seu objectivo.

Como é habitual dizer-se, a Elisabete Nunes foi uma digna vencedora porque o Vítor Matos também foi um digno vencido.

Pelas 14.30h passámos à segunda fase do torneio, desta vez no restaurante "Moinho do Paúl", também já um local habitual destes torneios.

Foi lá que muitas das promessas de vingança anteriormente proclamadas se vieram a concretizar frente aos vários pratos de “caça” que foram apresentados.

Embora nesta segunda fase não tivesse sido elaborada classificação geral, a ser feita provavelmente teriam havido várias surpresas tal era a qualidade das iguarias apresentadas e… degustadas!

Se, na parte da manhã, o são convívio e camaradagem foram sempre bem visíveis, no restaurante, já de “papo cheio”, esses sentimentos ainda mais se enraizaram.

Como habitualmente, a conclusão é sempre a mesma: valeu a pena o levantar de madrugada, o apanhar chuva e frio, o desgosto por perder aquele ponto “chouriceiro” e que tanta falta fez ao jogo, para o aprofundar ou começar agora a amizade que une.

A última parte do encontro foi ocupada com a entrega dos troféus.

Embora a maior parte dos atletas não tenha participado no torneio pelo troféu em disputa - muitos nem sabiam quais eram e outros nem pretensões a isso tinham - é sempre agradável receber uma recordação de agradecimento pelo nosso esforço em comparecer.

Os elementos presentes da Direção do Grupo Desportivo demonstraram estar cientes deste sentimento ao entregar lembranças a todos os participantes no torneio.

Igualmente e, como já é também habitual, não se pode deixar de agradecer ao Dr. Carlos Galvão pela sua sempre jovem e dinâmica forma de organizar e o torneio além de também ajudar a angariar concorrentes.

Resta-nos esperar por novo record de inscrições para o próximo torneio que, oportunamente, será divulgado neste site.

Por Adérito Gomes, 26-12-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos