Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Entrada titubeante em 2024
Novo objetivo: Taça de Portugal

Após, no final de 2023, termos tido um arranque de campeonato a todo o gás, com duas vitórias em outros tantos jogos, o ano de 2024 não nos trouxe os resultados desejados: nos 6 jogos já realizados desde o início deste ano, somámos um saldo de 3 vitórias e 3 derrotas, resultados que (virtualmente) nos arredam da disputa pela presença na fase final da VII Liga Master.

As derrotas aconteceram contra as equipas de Esgueira (41-71), Salesianos (56-91) e Vale de Cambra (38-55), sendo que a estas duas últimas equipas havíamos conseguido ganhar na primeira volta do campeonato. As vitórias surgiram com a Oliveirense (por 55-54 no CLIP e por 47-41 em Oliveira de Azeméis) e com a Sanjoanense (60-56).

Destes jogos destacamos, em especial, a forma como conseguimos alcançar a vitória no jogo com a Oliveirense realizado em nossa casa. Depois de uma primeira parte que terminou empatada (23-23), jogámos mal durante os 16/17 minutos que se seguiram ao intervalo, o que nos levou a ter uma desvantagem de 14 pontos (35-49) a cerca de 3 minutos para o fim. E foi aí que, incrivelmente, e com base numa enorme garra e atitude, conseguimos um parcial final de 20-5 para ganhar um jogo que estava praticamente perdido, por 1 ponto de diferença (55-54)!

Fazendo o balanço, à falta de dois jogos para o fim da fase regular da Liga, temos um registo de 5 vitórias e 3 derrotas, o que nos leva a ter como objectivo igualar a classificação que atingimos na época passada: o 3.º lugar da nossa série, que nos permitirá lutar pelo 5.º lugar da classificação geral.

Outro objectivo será o de tentarmos estar entre as 4 equipas semifinalistas da Taça de Portugal, cujo início deverá ocorrer em breve.

Por Manuel Correia, 12-05-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos