Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Não se fez a festa da taça…
Derrota contra a equipa campeã

Com a derrota nos quartos-de-final da I Taça de Portugal Master, frente à Académica/Oral Studio (actual campeã Master e que, posteriormente, se sagrou vencedora da taça) pusemos o ponto final na presente época desportiva.

Olhando para o quadro de jogos, podemos dizer que nos saiu a “fava” do sorteio, tivemos de disputar o jogo contra a equipa campeã, a jogar em casa, e em datas que condicionaram bastante a disponibilidade de alguns dos nossos atletas.

Apesar de todas as contrariedades, fomos a jogo com a certeza de conseguir trazer um bom resultado e poder fazer a festa da taça. No entanto, essa certeza sofreu um forte revés, pela entrada totalmente “em falso” no jogo.

Um primeiro período para esquecer (ou para lembrar que não se pode repetir), sem que tenhamos conseguido concretizar qualquer cesto, condicionou todo o plano que havíamos idealizado. Na realidade, os primeiros 4 minutos de jogo foram pautados por um desacerto ofensivo pouco habitual, de ambas as equipas, como espelhava o 0-0 no marcador.

No entanto, a equipa da Académica conseguiu, finalmente, encontrar o caminho do cesto, mas infelizmente nós não tivemos o mesmo acerto – e o jogo ficou praticamente sentenciado logo aí.

Se do ponto de vista defensivo a equipa esteve, como é sua imagem, solidária, concentrada e agressiva (conseguindo limitar o ataque da Académica à menor pontuação desta época), a verdade é que, do ponto de vista ofensivo, estivemos muito desacertados.

Executámos, a espaços, boas jogadas e conseguimos criar oportunidades de lançamentos fáceis, mas a bola continuava a não entrar com a regularidade que pretendíamos. Apesar de algum equilíbrio nos parciais do 3.º e do 4.º períodos, com um resultado final de 52-29, voltámos a casa sem vitória (e sem conseguir ouvir o concerto dos Coldplay!!).

Fechada a época, iremos entrar numa fase menos exigente do ponto de vista competitivo, mantendo os treinos semanais e, se possível, intercalando com a realização de alguns jogos-treino.

Aguardamos com expectativa o início da próxima época, onde tentaremos melhorar a posição obtida no campeonato (5.º lugar) e, obviamente, chegar mais longe na Taça de Portugal.

Por João Santos, 17-08-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos